Entretenimento



Timeline Gaúcha

Carmo Dalla Vecchia sobre paternidade: "A chance de dar para o meu filho todo o afeto que recebi do meu pai"

Ator disse que a criação de Pedro tem sido desafiadora, mas prazerosa

05/08/2021 - 11h00min

Atualizada em: 05/08/2021 - 12h33min


GZH
GZH
Carmo Dalla Vecchia / Instagram @carmodallavecchia
Carmo Dalla Vecchia e o filho, Pedro

Em clima de Dia dos Pais, Carmo Dchia participou do programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta terça (3) para falar sobre paternidade. No mês passado, o ator gaúcho falou publicamente pela primeira vez sobre Pedro, seu filho com o autor de novelas João Emanuel Carneiro, durante participação no Super Dança dos Famosos

— É uma novidade pra mim, ainda mais no meu caso, que são dois pais. Quero ser o melhor pai que eu puder ser para o meu filho na vida. Dando liberdade de escolha pra ele, dando afeto, carinho, respeito. Dando oportunidade de ele fazer as escolhas dele. 

Pedro nasceu no dia do aniversário de Carmo, através de uma barriga solidária. O ator é casado com Carneiro há 16 anos e a paternidade, conta, tem sido uma experiência de aprendizado constante. 

— Nunca imaginei, há uns anos, que poderia ser pai. Foi uma descoberta que fomos chegando aos poucos — disse. — O nascimento do bebê tem uma infinidade de detalhes que muitas vezes, você que não tem filho, não sabe sobre isso. Amamentação, chupeta, sono, desfraldar... Enfim, tem um universo de coisas que confesso que pra mim tá sendo muito gostoso de descobrir. Ele é uma criança muito feliz, privilegiada, que tem um afeto muito grande dentro de casa.  

Natural de Carazinho, o artista de 51 anos está visitando a família em Santa Maria, onde morou a maior parte da vida. Seu pai, que era bancário, faleceu quatro meses após o nascimento de Pedro, em decorrência do Alzheimer. 

— Quando o Pedro tinha quatro, cinco meses, eu o peguei no colo, e ele olhou pra mim e mexeu a boca igual o meu pai. Caramba, me bateu uma emoção muito forte, porque eu vi que naquele momento tinha toda uma continuidade, uma herança. Naquele momento, percebi que tinha a chance de dar pro meu filho todo o afeto que eu recebi do meu pai, que passou pela minha vida e que era uma das pessoas mais importantes pra eu existir.   

Durante a entrevista, Carmo também falou sobre a importância do planejamento familiar: 

— A família começa no desejo. Acho que uma criança tem que ser desejada. Não sei se todo mundo pode ser pai ou ser mãe. Ser pai ou ser mãe é ter uma quantidade de trabalho que você vai ter a realizar que pode ser muito prazerosa, ou pode ser apenas um desgaste. E para isso você tem que ter amor pra dividir. Fala-se pouco no Brasil sobre controle de natalidade. E isso acaba se tornando um problema. Criança precisa de afeto, carinho e amor e dos olhos dos pais em cima dela para que eles consigam proteger essa criança e dar a ela um mundo favorável. 

Ouça a entrevista:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias