Entretenimento



Falando de Sexo

Cigarro pode atrapalhar muito na hora h

Tabagismo aumenta e muito a chance de impotência

29/08/2021 - 12h47min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Meu namorado fuma muito. Já ouvi falar que o cigarro dá problemas no sexo. É verdade isso?

Sabe aquele alerta sobre o risco de impotência nas caixas de cigarro? Ele é muito real. Com base em quase duas décadas de evidências, o uso do tabaco é um importante fator de risco para impotência. 

Leia outras colunas 

A disfunção erétil entra em cena quando o homem não consegue manter ereção para uma atividade sexual satisfatória. O tabagismo aumenta a possibilidade de isso acontecer, pois suas substâncias nocivas afetam os vasos sanguíneos, aumentam a formação de placas nas artérias e dificultam a circulação do sangue para o pênis. Com o passar dos anos, a tendência é que o fumo provoque entupimento dos vasos da região, impedindo que o sangue chegue com força suficiente aos corpos cavernosos a fim de manter a ereção.

Em uma era em que tantas informações antagônicas dividem a comunidade científica, esta, sem dúvida, é uma das únicas unânimes: O hábito de fumar pode causar impotência? E, convenhamos, este é um excelente motivo para se parar de fumar, não é? Os seis maiores estudos das últimas décadas revelaram uma maior prevalência de tabagismo entre homens impotentes. A análise revela que 40% dos homens impotentes eram fumantes. Se você é fumante, pense se talvez este não seria um bom ano para largar este hábito Hoje, existem muitas formas para isso e há médicos e profissionais da saúde especialistas para ajudar neste processo.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias