Entretenimento



Falando de Sexo

Como superar uma frustração amorosa?

Se a união traz mais problemas do que prazer, talvez seja mesmo a hora de considerar o fim

24/08/2021 - 14h10min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Olá! Estou terminando um relacionamento, porque brigamos muito, mas me sinto infeliz com isso. O que fazer depois de uma desilusão amorosa?

Entenda uma coisa: separações não podem destruir a felicidade de alguém. Muitas vezes, em um relacionamento, é difícil perceber a hora de partir. Afinal, você investiu tempo e sentimentos e inseriu aquela pessoa em diversas partes da sua vida. Porém, se a união traz mais problemas do que prazer, talvez seja mesmo a hora de considerar o fim.

Como saber quando a relação terminou? Provavelmente, quando o casal não consegue manter o desejo e o entusiasmo um pelo outro. Ou seja: os interesses se tornam incompatíveis. 

O casal não deve permitir que a situação chegue a um estágio insustentável, no qual brigas e sofrimento são constantes. Quando há conflitos frequentes por pequenas coisas, é um sinal de que a hostilidade tomou conta do relacionamento. 

Leia outras colunas

Fortalecimento

Portanto, questionar a qualidade do envolvimento é a oportunidade de fortalecer suas emoções e sentimentos. E o que passou, passou! Ao terminar uma relação, não volte ao assunto. No futuro, você ficará orgulhoso de ter tomado essa decisão. 

Além disso, ter um suporte emocional, como amigos e familiares, também é indispensável para seguir adiante. Apoie-se no amor que está ao seu redor para voltar a ser feliz. 

A vida continua, e você é o responsável por cada momento da sua trajetória. Assuma o controle e se reerga. Cuide de você e da sua saúde mental!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias