Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas para apimentar a relação 

Quando o clima de ternura é o que prevalece na relação, muitas vezes, o erotismo fica em segundo plano

15/08/2021 - 10h45min

Atualizada em: 16/08/2021 - 15h45min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Há algo bizarro acontecendo comigo: quanto mais eu gosto de uma guria, menos desejo eu sinto por ela. É normal perder o tesão quando o amor surge?

Caro amigo, é natural que o desejo sexual diminua quando nos sentimos seguros e tranquilos no relacionamento. 

Quando o clima de ternura é o que prevalece na relação, muitas vezes, o erotismo fica em segundo plano. Isso acontece por que a ternura se torna mais gostosa, mais agradável do que a sensualidade. 

Não raro, observamos que o desejo sexual diminui à medida que temos a certeza do amor do outro. Talvez por que, inconscientemente, desejamos ter algo que esteja fora do nosso controle. 

O casal precisa falar abertamente sobre sexo, construir o momento erótico e não ceder espaço para monotonia. Evite fazer tudo do mesmo jeito e no mesmo lugar.

Leia outras colunas

Reconquista

Fuja do clima de ternura e aposte em algo mais sensual: crie uma atmosfera erótica, um clima de reconquista. Lembre-se de que ninguém é responsável pelo prazer do outro, mas a busca por ele é direito e dever de ambos! 

Tente resolver o problema com um diálogo franco com a sua parceira. Em um relacionamento, é natural que os ritmos sejam diferentes em vários comportamentos (sexual, estudo, trabalho, lazer). Caso vocês não consigam estabelecer uma conversa sozinhos, procurem uma psicoterapia de casal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias