Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas para usar a camisinha de forma correta

O uso dela é essencial para prevenir doenças e gravidez indesejada

04/08/2021 - 14h31min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Acho que o meu namorado não usou a camisinha da forma correta, mas não ejaculou dentro da minha vagina. Posso estar grávida mesmo assim?

O uso da camisinha é fundamental.  Além de evitar uma possível gravidez indesejada, também diminui as chances de você contrair alguma doença sexualmente transmissível (DST). 

Por falta de prática ou informação, algumas pessoas acabam tendo algumas dificuldades na hora de colocar o preservativo.  Primeiramente, o homem deve segurar a camisinha pela ponta e tirar todo o ar acumulado nela. Esse passo é muito importante para garantir a eficácia do método. Essa ponta livre de ar é o que, justamente, suporta a pressão da ejaculação. Sem ela, o látex teria muito mais chances de estourar. Em seguida, com a outra mão, mas sem soltar a pontinha do preservativo, ele deve desenrolá-lo até a base do pênis. 

Leia outras colunas

Preste atenção

Vocês precisam começar o jogo sexual já usando a camisinha. Aquele líquido que sai do pênis durante a excitação (chamado de pré-ejaculatório), cuja principal função é lubrificar o canal da urina para a passagem do sêmen, já pode conter espermatozoides.

Assim, mesmo que ele não ejacule, você pode engravidar. Além disso, penetrar e gozar na entrada ou no interior da vagina dá no mesmo: pode ocasionar uma gestação indesejada.

Se vocês querem ter prazer e segurança durante a relação sexual, transformem o ato da colocação da caminha em um ritual erótico: o sexo oral é uma boa maneira para isso. O jeito ideal é, após tirar o preservativo da embalagem, desenrolá-lo um pouco, girar a ponta para comprimir o reservatório, prendê-lo nos lábios e encaixá-lo no pênis. Depois, é só deslizá-lo até a base. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias