Entretenimento



Falando de Sexo

Dicas para chegar ao clímax a dois

Muitas mulheres têm dificuldade em sentir prazer durante o sexo

23/08/2021 - 13h10min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou chocado: a minha namorada disse que não chega ao orgasmo durante a relação. Porém, revelou que já gozou algumas vezes com masturbação. Por que isso acontece?

Amigo, muitas mulheres têm dificuldade em sentir prazer durante o sexo. Algumas não sentem em hipótese alguma. Outras até conseguem, mas quando estão sozinhas se masturbando, que é o caso da sua namorada.

Isso pode ocorrer por fatores físicos relacionados ao sexo, mas as causas psicológicas – sentimentos de culpa em relação à atividade sexual, dificuldade em assumir o papel erótico, medo de engravidar e traumas relacionados ao sexo – são mais comuns.

Leia outras colunas

Estímulos

Porém, se ela sente prazer na masturbação, já é um bom ponto de partida. Isso indica que sabe quais são seus pontos mais sensíveis e quais estímulos são capazes de satisfazê-la. Agora, é hora de levar isso para a relação a dois.

É muito importante que ela fale para você como gosta ser acariciada. Uma questão válida é lembrar que muitas mulheres esperam sentir prazer no sexo a dois apenas com a penetração, mas nem sempre isso é possível. Normalmente, a estimulação clitoriana é fundamental, já que o clitóris é o órgão feminino dedicado exclusivamente ao prazer. 

Para que o vínculo de intimidade entre vocês só aumente, o diálogo franco é fundamental. Além disso, procurar uma psicoterapia poderá ajudá-la muito!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias