Entretenimento



92 Mais Mulher

Faça as pazes com a  sua idade e o seu visual

Cada um tem seu tempo para realizar projetos, ir atrás de sonhos ou mudar o estilo

05/08/2021 - 10h14min

Atualizada em: 05/08/2021 - 10h15min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Instagram / Reprodução
40, 50... tanto faz a idade para quem tem planos e objetivos

Um belo dia, deparei com a seguinte frase no Instagram: "Normalizem trocar de área profissional aos 35 anos. Ir atrás dos seus sonhos aos 43. Achar um grande amor aos 60. A vida não tem que estar resolvida antes dos 30. Quase nunca está". Não sei quem escreveu isso, mas concordo com absolutamente tudo. Hoje, aos 31 anos, consigo perceber que o tempo certo para realizar projetos, sonhos, viagens ou seja lá o que for está dentro de cada um de nós, pois não funcionamos como máquinas que podem ser facilmente programadas. Somos únicos. Cada um tem o seu tempo! 

Hoje, trago depoimentos de duas jornalistas gaúchas, colunistas de moda e responsáveis pela plataforma de conteúdo As Patricias: Patricia Parenza, 50 anos, e Patricia Pontalti, 47. Elas nos convidam a refletir sobre a  autoestima e o tabu da idade, algo que atormenta mulheres há anos – tanto para manter um padrão de beleza quanto para delimitar o momento certo de se casar e ter filhos. Confira trechos das publicações das jornalistas em seus perfis no Instagram e inspire-se!


"Chega de associar a beleza à juventude"
Patricia Pontalti, 47 anos, jornalista

Instagram / Reprodução
"Mulheres são lindas em todas as idades"

"Precisamos, a começar por nós, parar de associar a beleza feminina exclusivamente à juventude – e esta é uma luta de todas as mulheres desde sempre, indiferentemente da idade, viu? Temos que aprender a entender que cada fase da nossa vida tem uma beleza. Cada uma envelhece como quer, acredito muito nisso, mas é urgente que percebamos que a beleza e a sensualidade se mantêm com as rugas, com os vincos, com os grisalhos. Se quisermos amenizar o andar do tempo em cada etapa da velhice, tudo bem, mas não podemos fazer isso por temer e nos envergonhar de quem somos. Temos que entender que a idade é apenas um número que não nos define em nada: nem no nosso poder de sedução, nem na nossa beleza. Chega de associar a beleza à juventude das mulheres! Mulheres são lindas em todas as idades, cada uma do seu jeito."



"Eu não preciso estar 'conservada' para ser incrível"
Patricia Parenza, 50 anos, jornalista

Instagram / Reprodução
"Todos nós somos ou seremos velhos"

"Chamar alguém de conservada é a mesma coisa que dizer: ela está velha mas não parece, por isso está bem. Quer dizer que ficar velha, parecer ter a idade que tem é algo depreciativo, errado e precisamos nos envergonhar. Precisamos inverter imediatamente esses conceitos. Eu não preciso estar ‘conservada’ para ser incrível, bela, atraente e interessante. Todos nós somos ou seremos velhos, hoje ou amanhã. Velho não é o outro: velho sou eu. Não existe outra categoria social que atinge tão ampla e democraticamente todos os indivíduos do planeta. Definitivamente, não viramos picles (alimento em conserva). Somos muito mais do que isso!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias