Entretenimento



Falando de Sexo

Falta de desejo sexual tem solução

Para se estimular sexualmente, é preciso combinar criatividade, ritmo, intensidade e tempo

30/08/2021 - 13h27min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Transo há muitos anos e já tive várias mulheres. Não sinto mais aquela euforia. Acho que enjoei de fazer sexo. Será que tenho um problema?

O nosso maior órgão sexual é a pele. Existem milhares de receptores sensoriais ao longo dos mais de dois metros quadrados de pele que cobrem o seu corpo. Eles se concentram nos lábios, nas pontas dos dedos e na região genital. Então, a pedida é apostar em preliminares para instigar sua libido.

Para se estimular sexualmente, é preciso combinar criatividade, ritmo, intensidade e tempo. No campo da sexualidade, sempre há espaço para surpresas agradáveis quando duas pessoas presentes e tranquilas vivenciam uma experiência sexual.

Quem está focado e aberto a sentir os estímulos no seu corpo, está em paz com sua excitação e não fica ansioso querendo chegar no orgasmo.

Leia outras colunas

Fuja da mesmice

O que faz você enjoar da relação é pensar em sexo como se fosse mais uma tarefa a ser executada de maneira eficaz. Além disso, repetir roteiros para manter o papel que vivencia, precisar fazer alguém gozar para ficar em paz com sua ereção, começar a transar quando o corpo não está preparado, seguir performances e procurar resultados são ações que criam apatia e anestesia de dentro para fora. Enjoa precisar provar alguma coisa para si ou para outra pessoa toda vez que vai fazer sexo. 

Porém, quando há um encontro de duas pessoas tranquilas e dispostas a sentirem prazer, demora muito tempo para o sexo se tornar cansativo e rotineiro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias