Entretenimento



Violência doméstica

Justiça rejeita queixa-crime de Nego do Borel contra Duda Reis

Cantor moveu ação contra atriz após ser acusado de agressão nas redes sociais

25/08/2021 - 08h47min


GZH
GZH
Reprodução / Instagram

A Justiça rejeitou a queixa-crime de Nego do Borel contra a atriz Duda Reis. Após a artista usar as redes sociais para denunciar que Nego do Borel a agrediu, ele havia acusado Duda Reis de difamação

O portal Hugo Gloss teve acesso à decisão judicial. O músico Leno Maycon Viana Gomes teria perdido o prazo para entrar com o recurso, já que Duda publicou as denúncias em janeiro e ele prestou queixa contra a ex-noiva em julho.

"Considerando que os fatos ocorreram no dia 12/01/2021 e que o querelante deles tomou conhecimento no mesmo dia, como se extrai da declaração dele próprio em sede policial, quando noticiou o suposto crime, tem-se que o prazo decadencial se iniciou nessa data e se encerrou em 11/07/2021, conforme dispõe o artigo 10 do Código Penal (…) Razão pela qual há de ser extinta a punibilidade da querelada", descreveu o magistrado. 

Na ocasião em que Duda Reis se manifestou nas redes sociais contra o cantor, outra ex-namorada dele apoiou sua decisão e também moveu uma ação contra o artista. 

A atriz comemorou a decisão judicial nas redes sociais: "Não é só sobre mim, é sobre todas as tentativas de silenciamento que as mulheres vivem ao denunciar", escreveu. A advogada dela, Izabella Borges, aproveitou para se manifestar sobre o caso: 

"Essa lógica da distribuição de uma série de processos contra a vítima de violência doméstica ainda silencia muitas mulheres que não têm condições de contratar um escritório de advocacia para defendê-las de acusações criminosas por falar sobre o que viveram e muitas dessas mulheres deixam de denunciar e buscar ajuda."



MAIS SOBRE

Últimas Notícias