Entretenimento



Falando de Sexo

Medo de falhar: como lidar com a ansiedade na hora H

O medo de falhar na hora H traz ansiedade, o que aumenta a adrenalina e dificulta a ereção

19/08/2021 - 14h27min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Preciso saber o que fazer para evitar a perda de ereção durante o sexo.

Amigo, perder a ereção durante o sexo é uma das principais preocupações masculinas. Cedo ou tarde, homens e mulheres vão ter de lidar com essa dificuldade. 

O momento pode ser delicado, porém não é o fim do mundo e tem saída. Para ter uma ereção firme, o homem precisa estar relaxado. O estresse e o nervosismo liberam substâncias que preparam o corpo para atividades físicas, não para transar.

O medo de falhar na hora H traz ansiedade, o que aumenta a adrenalina e dificulta a ereção. Depois da primeira falha, alguns homens tendem a testar o sexo com várias parceiras diferentes. Isso piora a situação, pois gera mais estresse.

Leia outras colunas

Relaxe

O homem, muitas vezes, vai para a relação sexual com duas preocupações: manter o pênis ereto e satisfazer a parceira. No momento da falha, o mais importante é tentar manter a autoconfiança e tirar o foco do pênis, buscando se concentrar no momento e nas sensações. 

Quanto mais temor e ansiedade, menor é a chance de rigidez do órgão. É preciso acreditar que a ereção está programada da mesma forma que a respiração: não é preciso se preocupar com ela.

Não sabemos se é o seu caso, mas alguns produtos utilizados para o ganho de massa muscular afetam gravemente o desempenho masculino na cama. O uso de anabolizantes pode ser prejudicial à saúde e é uma das causas de disfunção erétil.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias