Michele Vaz Pradella: As duas mortes do Comendador - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Noveleiros07/08/2021 | 10h00Atualizada em 07/08/2021 | 10h00

Michele Vaz Pradella: As duas mortes do Comendador

O protagonista de "Império" morre de mentirinha no final da semana que vem

Michele Vaz Pradella: As duas mortes do Comendador Paulo Belote / TV Globo/Divulgação/TV Globo/Divulgação
Morreu, mas passa bem Foto: Paulo Belote / TV Globo/Divulgação / TV Globo/Divulgação

Está chegando um dos momentos mais impactantes da novela Império (2014). Exibida atualmente em edição especial no horário nobre da Globo, a trama do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) chega ao seu ápice no final da semana que vem, mais precisamente na sexta-feira, dia 13. Atenção, spoiler: o Comendador vai morrer!

A essa altura, todo mundo deve saber que a primeira morte do protagonista não passa de uma farsa. Após uma briga com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), José Alfredo passa mal e cai duro diante do rival e de toda a família. Além do público, que acompanha os pormenores do plano, apenas Cristina (Leandra Leal) e o fiel escudeiro Josué (Roberto Birindelli) sabem de tudo. 

Cúmplices

comendador josé alfredo , alexandre nero , morte , império , novela<!-- NICAID(14855896) -->
Apertado aí, Comendador?Foto: Felipe Monteiro / GShow

Cris assume um papel fundamental logo após a "morte" do pai. Diante da decisão do resto da família de cremar o corpo do Comendador, a moça precisa convencer os irmãos e a viúva, Maria Marta (Lilia Cabral), de que o falecido deve ficar no jazigo da família. Só assim é possível resgatá-lo. Assim que desperta, José Alfredo tem pouco tempo – e um estoque limitado de oxigênio – para entrar em contato com Josué, que enfim chega para erguê-lo da tumba. Momentos, literalmente, de tirar o fôlego. 

A cena marca uma nova etapa da novela. Nas sombras, o Comendador acompanha cada passo de seus herdeiros, para só assim saber quem merece ou não ficar no comando dos negócios. 

Mais para o final da trama, o Comendador morre de novo – desta vez, para valer. Ou será que não? As últimas cenas da novela mostram que o autor, Aguinaldo Silva, deixa uma pulga atrás da orelha do telespectador.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros