Entretenimento



Falando de Sexo

Mitos que atrapalham a sexualidade

Alguns preconceitos podem atrapalhar a qualidade dos relacionamentos

25/08/2021 - 15h38min

Atualizada em: 26/08/2021 - 13h26min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou gostando de um rapaz, mas ele é muito preconceituoso em relação ao sexo. Tenho a impressão de que existem várias pessoas assim também. O que vocês acham?

Realmente, amiga leitora, as pessoas ainda se prendem a alguns conceitos distorcidos sobre a vida sexual. Às vezes, deixam de se envolver afetivamente por estarem ligadas a questões culturais preconceituosas. Isso atrapalha a qualidade dos relacionamentos.

Mitos relacionados à sexualidade e ao prazer só trazem problemas para os indivíduos. Confira alguns e saiba como combatê-los.

/// Sexo deve ser natural, não se aprende a fazer – Não querer aprender mais sobre sexo e prazer pode levar a disfunções sexuais.

/// A relação só é boa se você chegar ao orgasmo – Lembrem-se de que os fins não justificam os meios e que curtir a relação dá muito mais prazer do que ficar só esperando pelo orgasmo no final.

/// Brinquedos sexuais são para pessoas que não sabem fazer um bom sexo – Não é verdade. Brinquedos sexuais são utilizados por indivíduos que querem aperfeiçoar o seu prazer.

/// Masturbação causa problemas sexuais e só deve ser praticada por solteiros – Masturbação é mais uma forma de fazer sexo e deve ser praticada sempre. Não se masturbar, sim, é um problema.

/// Quanto maior, melhor – Muitas vezes, pênis grandes geram desconforto durante a penetração. O importante é investir em preliminares para causar excitação.

E você, leitor, gostaria de desmistificar algo que atrapalha a vida sexual das pessoas? Conte para a gente! Vamos combater a desinformação juntos.

Leia outras colunas


MAIS SOBRE

Últimas Notícias