Entretenimento



92 Mais Mulher

Óculos de sol: seis modelos que nunca saem de moda

Assim como algumas roupas, existem alguns modelos de óculos que são perfeitos em qualquer época

12/08/2021 - 09h37min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Instagram / Reprodução
Ousado, mas elegante

Existem alguns modelos de óculos de sol que são clássicos, apropriados para quem prefere investir em tendências duradouras.

Segundo a estrategista visual e stylist de moda Marina Kafer, diferentemente do que muitos pensam, não é o formato do rosto que define o tipo de óculos ideal e, sim, a mensagem que a pessoa pretende transmitir com o visual.

– No guarda-roupa feminino, há peças atemporais, que estão sempre em alta. Como os óculos são acessórios que fazem parte do nosso jeito de se vestir, também existem modelos que nunca saem de moda – explica Marina.

Confira os modelos sugeridos pela profissional!

1) Estampa de tartaruga

reprodução / reprodução
Sempre em alta!

Se você acha as armações pretas muito marcantes, vale apostar nos modelos com a estampa de tartaruga. Além de leveza, o animal print dá um toque fashion em qualquer visual.

2) Armação preta

Instagram / Reprodução
Combina com tudo

Não importa se são grandes ou pequenos, brilhantes ou foscos: os óculos de sol pretos são essenciais para qualquer pessoa. O acessório combina com tudo. Por isso, basta escolher qual se encaixa melhor no seu estilo. A modelo Andressa Suita posa com uma armação arredondada nas laterais.

3) Aviador

SHOP BOB / REPRODUÇÃO
Opção versátil

O modelo aviador é considerado um dos mais versáteis e populares. Surgiu na década de 1930, com a função de proteger os olhos dos pilotos de avião da alta intensidade da luz solar. É uma opção unissex, pois é bastante usado por homens e mulheres. Que tal a cantora norte-americana Jennifer Lopez com sua aposta? Linda, né!

4) Gatinho

Marcos proença / Reprodução
Sensualidade e poder com Scarlett Johansson

Tem cara de tendência passageira, mas é um clássico da moda. O modelo gatinho é amado por ser fashion e, ao mesmo tempo, ter linhas retas que transmitem um ar sensual e poderoso. Dica da Mari: quando a ideia é ousar, sair do tradicional, não dispenso estes óculos! 

5) Redondo

Instagram / Reprodução
Bey: ícone fashion

Este modelo transmite criatividade, acessibilidade e suavidade. Aparece em diversos tamanhos de armação e lente nas lojas. A dica é experimentar para escolher o tipo mais adequado! A cantora norte-americana Beyoncé compõe visuais ousados com óculos redondos.

6) Retangular

Instagram / Reprodução
Tá linda, Marina!

Costumam comunicar força e credibilidade. Com inspiração nos anos 1990, os óculos retangulares aparecem em diferentes cores de armação e lente. No clique acima, Marina, a responsável pelas dicas de hoje, exibe o seu pretinho básico retangular.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias