Entretenimento



Luto

Personalidades lamentam a morte de Paulo José: "Ser humano generosíssimo e um ator brilhante", diz Patricia Pillar

Kleber Mendonça e Leandra Leal também estão entre os que prestaram sua homenagem

12/08/2021 - 09h59min

Atualizada em: 12/08/2021 - 10h00min


GZH
GZH
Alex Carvalho / Globo
Paulo José morreu nesta quarta-feira em decorrência de uma pneumonia

Conhecido por sua brilhante trajetória na televisão, no cinema e no teatro, nos quais acumulou mais de seis décadas de carreira, Paulo José deixou seu legado na arte brasileira. Nas redes sociais, personalidades lamentaram a morte do artista, nesta quarta-feira (11), aos 84 anos, em decorrência de uma pneumonia.

"Mestre dos mestres. Na família que criamos nessa profissão, muitos são os pais, muitas são as filhas. Paulo foi o meu primeiro pai na ficção. Eu me lembro com riqueza dos seus  ensinamentos", escreveu a atriz Leandra Leal no Twitter.

"No meu primeiro dia de estúdio, ele me disse que era para imaginar uma lanterna dentro do meu peito e jogar com essa luz em cena. Na minha primeira noturna, ele me explicou pacientemente por que deveríamos repetir da mesma forma uma cena diversas vezes, desenhou dentro de um carro o que era eixo, e discorreu sobre continuidade de emoção. Eu sou muito grata e tenho muita felicidade de ter sido sua filha em alguma vida na arte. Viva Paulo José! Meus sentimentos a família e amigos", finalizou ela.

Patricia Pillar, por sua vez, ressaltou no Twitter a personalidade e o talento de Paulo José.

"Perdemos um dos maiores atores brasileiros de todos os tempos, o Paulo José. Ser humano generosíssimo e um ator brilhante. Seus personagens podiam ser leves e profundos ao mesmo tempo. Um artista gigante! Fará muita falta pra nós! Fica aqui meu carinho para suas filhas e amigos", disse ela.

O diretor Kleber Mendonça, de Bacurau, também se pronunciou. Em mensagem publicada no Twitter, agradeceu a Paulo e Dina Sfat (1938-1989), com quem o ator foi casado.

"Obrigado Paulo. E obrigado também Dina. Beijos", escreveu o diretor.

Veja, abaixo, outros depoimentos nas redes:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias