Relembre 10 personagens da telinha que "voltaram dos mortos" - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Mais vivos do que nunca30/08/2021 | 10h59Atualizada em 30/08/2021 | 11h12

Relembre 10 personagens da telinha que "voltaram dos mortos"

Assim como o do Comendador de "Império", outros falecimentos foram só de mentirinha nas tramas

Relembre 10 personagens da telinha que "voltaram dos mortos" Paulo Belote / TV Globo/ Divulgação/TV Globo/ Divulgação
Comendador enganou até os filhos com a falsa morte Foto: Paulo Belote / TV Globo/ Divulgação / TV Globo/ Divulgação

Já diz o ditado: quem é vivo, sempre aparece. Em algumas novelas, quem é morto também pode ressurgir quando se menos espera. Em Império (2014), exibida em edição especial às 21h, José Alfredo (Alexandre Nero) armou um plano para fugir de vários problemas. A solução do Comendador foi, simplesmente, "morrer" diante da família  inteira. Apenas Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Birindelli) sabiam da farsa, que deve durar mais  alguns capítulos. 

Enquanto o Comendador não volta, vamos relembrar outros personagens que se fingiram de mortos e enganaram muita gente.


De santo, não tinha nada

Roque Santeiro (José Wilker), na novela Roque Santeiro<!-- NICAID(5341309) -->
Nem morto, nem santoFoto: Divulgação / TV Globo/Divulgação

Em Roque Santeiro (1985), o personagem principal ganhou fama por ter morrido tragicamente e, tempos depois, ser considerado milagreiro. Mas, como a música-tema dava um spoiler, Roque (José Wilker, 1944 – 2014) ainda era "vivente", e a viúva, Porcina (Regina Duarte), também era uma farsa. Muitos anos depois, a volta do falso falecido agitou a fictícia cidade de Asa Branca.


Beijinho amargo

*** A Favorita - TV Globo1 ***Novela A Favorita, da TV Globo. Na foto, Donatela (Claudia Raia). Fonte: TV Globo Fotógrafo: Rafael França<!-- NICAID(39063) -->
Donatela precisou se fingir de morta para escapar da rivalFoto: Ver Descrição / Ver Descrição

Como escapar de uma psicopata que é capaz de tudo? Só morrendo de mentirinha. Foi esse o plano de Donatela (Claudia Raia) para enganar Flora (Patrícia Pillar) em A Favorita (2008). Enquanto a vilã achava que seus planos corriam às mil maravilhas, sua rival ficou escondida e planejando um retorno triunfal.


Viva e poderosa

belíssima, vale a pena ver de novo, bia falcão, fernanda montenegro<!-- NICAID(13491190) -->
Bia ainda se deu bem no finalFoto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Dizem que vaso ruim não quebra. Bia Falcão (Fernanda Montenegro) infernizou metade do elenco por vários capítulos de Belíssima (2005), até que sofreu um grave acidente e morreu. Só que não! A milionária voltou e, mais viva do que nunca, retomou o comando de sua empresa. 


Mentiras de família

Beto Falão ( Emilio Dantas ), da novela Segundo Sol<!-- NICAID(13534765) -->
Quando o axé pelô murchou, Beto teve que morrer...de mentiraFoto: João Cotta / TV Globo/Divulgação

Na novela Segundo Sol (2018), a carreira de Beto Falcão (Emilio Dantas) ia de mal a pior. A solução "genial" encontrada pelo irmão e empresário do cantor, Remy (Vladimir Brichta), foi fazer o público pensar que Beto tinha morrido em um acidente aéreo. O plano deu certo e chegou a durar alguns anos. 

segundo sol, Remy ( Vladimir Brichta )<!-- NICAID(13554680) -->
Remy decidiu imitar o mano e também se fingiu de mortoFoto: João Cotta / TV Globo/Divulgação

Na reta final da trama, foi o próprio Remy quem se fingiu de morto para incriminar Luzia (Giovanna Antonelli). 


Dois em um

23.12.2003 - DIVULGAÁAO/TV GLOBO - EXT - SX - EXCLUSIVO - Reynaldo Gianecchini como Paco na novela Da cor do pecado.#PÁGINA:21#EDIÇÃO:2ªFD Fonte: Divulgação Fotógrafo: Tv Globo<!-- NICAID(1322268) -->
Gianecchini em dose dupla, nada mal...Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

O herdeiro milionário Paco Lambertini (Reynaldo Gianecchini) escapou da morte por pouco em um acidente de helicóptero, na trama de Da Cor do Pecado (2004). Resgatado pela família Sardinha, ele assumiu a identidade de Apolo que, depois, descobriu ser seu irmão gêmeo. Assim que "ressuscitou", o botânico resolveu investigar quem tentou matá-lo.


Susto na amante

Max (Marcello Novaes) em Avenida Brasil.<!-- NICAID(8606297) -->
Max foi mais esperto do que Carminha e escapou da morteFoto: Extra / Extra

Lembra do clássico meme de Carminha (Adriana Esteves) gritando de pavor ao chegar em casa em uma das cenas de Avenida Brasil (2012)? O pavor da vilã era justificável, afinal, ela achou que tivesse dado um fim em Max (Marcello Novaes), mas o amante reapareceu vivinho em sua sala.


Tudo por amor

*** Caminho das Índias - TV Globo ***Caminho das Índias, nova novela da Globo. Na foto, Alexandre Borges como Raul. Fonte: TV Globo Fotógrafo: Frederico Rozario<!-- NICAID(40009) -->
Raul fez a família pensar que ele tinha morridoFoto: Ver Descrição / Ver Descrição

Em Caminho das Índias (2009), Raul Cadore (Alexandre Borges) caiu na teia da ardilosa Yvone (Leticia Sabatella) e resolveu abrir mão da própria vida, literalmente. Convencido pela amante, ele simulou sua morte para fugir com ela.


Volta triunfal

o outro lado do paraíso, clara (bianca Bin)<!-- NICAID(13321665) -->
Clara pisou nos inimigos com gostoFoto: Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação

"Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta". A frase de Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso (2018) foi repetida até no BBB 18, quando Gleici retornou do falso paredão. 

Na novela, quem não teve muito prazer em rever a mocinha foi Sophia (Marieta Severo). A megera internou a nora em um manicômio e, logo depois, recebeu a notícia de que a jovem teria morrido. Na verdade, era um plano da protagonista para se vingar de quem destruiu sua vida.


Golpista profissional

Dalton Vigh será o vilão Adalberto Rangel na novela Duas Caras. Fotógrafo: Renato Rocha Miranda<!-- NICAID(1140668) -->
Duas caras ou cara de pau?Foto: Ver Descrição / Agencia RBS

Em Duas Caras (2007), Adalberto Rangel (Dalton Vigh) deu o golpe do baú na ingênua Maria Paula (Marjorie Estiano), fugiu com a fortuna da jovem e a deixou grávida e sozinha. Após simular um acidente fatal, ele "morreu" e renasceu sob outra identidade: Marconi Ferraço.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros