Entretenimento



Mais vivos do que nunca

Relembre 10 personagens da telinha que "voltaram dos mortos"

Assim como o do Comendador de "Império", outros falecimentos foram só de mentirinha nas tramas

30/08/2021 - 10h59min

Atualizada em: 30/08/2021 - 11h12min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Paulo Belote / TV Globo/ Divulgação
Comendador enganou até os filhos com a falsa morte

Já diz o ditado: quem é vivo, sempre aparece. Em algumas novelas, quem é morto também pode ressurgir quando se menos espera. Em Império (2014), exibida em edição especial às 21h, José Alfredo (Alexandre Nero) armou um plano para fugir de vários problemas. A solução do Comendador foi, simplesmente, "morrer" diante da família  inteira. Apenas Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Birindelli) sabiam da farsa, que deve durar mais  alguns capítulos. 

Enquanto o Comendador não volta, vamos relembrar outros personagens que se fingiram de mortos e enganaram muita gente.


De santo, não tinha nada

Divulgação / TV Globo/Divulgação
Nem morto, nem santo

Em Roque Santeiro (1985), o personagem principal ganhou fama por ter morrido tragicamente e, tempos depois, ser considerado milagreiro. Mas, como a música-tema dava um spoiler, Roque (José Wilker, 1944 – 2014) ainda era "vivente", e a viúva, Porcina (Regina Duarte), também era uma farsa. Muitos anos depois, a volta do falso falecido agitou a fictícia cidade de Asa Branca.


Beijinho amargo

Ver Descrição / Ver Descrição
Donatela precisou se fingir de morta para escapar da rival

Como escapar de uma psicopata que é capaz de tudo? Só morrendo de mentirinha. Foi esse o plano de Donatela (Claudia Raia) para enganar Flora (Patrícia Pillar) em A Favorita (2008). Enquanto a vilã achava que seus planos corriam às mil maravilhas, sua rival ficou escondida e planejando um retorno triunfal.


Viva e poderosa

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Bia ainda se deu bem no final

Dizem que vaso ruim não quebra. Bia Falcão (Fernanda Montenegro) infernizou metade do elenco por vários capítulos de Belíssima (2005), até que sofreu um grave acidente e morreu. Só que não! A milionária voltou e, mais viva do que nunca, retomou o comando de sua empresa. 


Mentiras de família

João Cotta / TV Globo/Divulgação
Quando o axé pelô murchou, Beto teve que morrer...de mentira

Na novela Segundo Sol (2018), a carreira de Beto Falcão (Emilio Dantas) ia de mal a pior. A solução "genial" encontrada pelo irmão e empresário do cantor, Remy (Vladimir Brichta), foi fazer o público pensar que Beto tinha morrido em um acidente aéreo. O plano deu certo e chegou a durar alguns anos. 

João Cotta / TV Globo/Divulgação
Remy decidiu imitar o mano e também se fingiu de morto

Na reta final da trama, foi o próprio Remy quem se fingiu de morto para incriminar Luzia (Giovanna Antonelli). 


Dois em um

Ver Descrição / Ver Descrição
Gianecchini em dose dupla, nada mal...

O herdeiro milionário Paco Lambertini (Reynaldo Gianecchini) escapou da morte por pouco em um acidente de helicóptero, na trama de Da Cor do Pecado (2004). Resgatado pela família Sardinha, ele assumiu a identidade de Apolo que, depois, descobriu ser seu irmão gêmeo. Assim que "ressuscitou", o botânico resolveu investigar quem tentou matá-lo.


Susto na amante

Extra / Extra
Max foi mais esperto do que Carminha e escapou da morte

Lembra do clássico meme de Carminha (Adriana Esteves) gritando de pavor ao chegar em casa em uma das cenas de Avenida Brasil (2012)? O pavor da vilã era justificável, afinal, ela achou que tivesse dado um fim em Max (Marcello Novaes), mas o amante reapareceu vivinho em sua sala.


Tudo por amor

Ver Descrição / Ver Descrição
Raul fez a família pensar que ele tinha morrido

Em Caminho das Índias (2009), Raul Cadore (Alexandre Borges) caiu na teia da ardilosa Yvone (Leticia Sabatella) e resolveu abrir mão da própria vida, literalmente. Convencido pela amante, ele simulou sua morte para fugir com ela.


Volta triunfal

Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação
Clara pisou nos inimigos com gosto

"Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta". A frase de Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso (2018) foi repetida até no BBB 18, quando Gleici retornou do falso paredão. 

Na novela, quem não teve muito prazer em rever a mocinha foi Sophia (Marieta Severo). A megera internou a nora em um manicômio e, logo depois, recebeu a notícia de que a jovem teria morrido. Na verdade, era um plano da protagonista para se vingar de quem destruiu sua vida.


Golpista profissional

Ver Descrição / Agencia RBS
Duas caras ou cara de pau?

Em Duas Caras (2007), Adalberto Rangel (Dalton Vigh) deu o golpe do baú na ingênua Maria Paula (Marjorie Estiano), fugiu com a fortuna da jovem e a deixou grávida e sozinha. Após simular um acidente fatal, ele "morreu" e renasceu sob outra identidade: Marconi Ferraço.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias