Entretenimento



Identidade revelada

Renata Ceribelli é a segunda eliminada do "The Masked Singer Brasil"

Usando fantasia de brigadeiro, jornalista soltou a voz para cantar pela primeira vez em público

18/08/2021 - 09h03min

Atualizada em: 18/08/2021 - 09h04min


Paula Chidiac
Reprodução / Globoplay
Renata Ceribelli disputou diretamente com o Jacaré, que foi considerado o melhor da noite

Mais uma mascarada foi revelado na noite desta terça-feira (17) no The Masked Singer Brasil. Brigadeiro disputou diretamente com Jacaré, mas seu adversário foi o preferido da audiência e chegou a ser considerado o melhor da noite pelos jurados. Ao cair para a repescagem, não foi salvo e teve de tirar a fantasia, revelando ser a jornalista Renata Ceribelli.

A proposta da produção é realizar uma disputa musical entre famosos. Há, contudo, um detalhe: todos eles estão fantasiados, e só revelam sua identidade quando saem do reality show. Ivete Sangalo comanda a produção sem saber quem são as figuras misteriosas; Taís Araujo, Simone (da dupla com Simaria), Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch integram o júri e Camilla de Lucas fica nos bastidores.

Brigadeiro havia ficado na berlinda ao lado do Monstro e da Gata Espelhada, mas acabou não sendo a preferida dos jurados. Antes, eles tinham sugerido que a identidade dela poderia ser Christiane Torloni (Edu Sterblitch), Lucinha Lins (Rodrigo Lombardi), Maju Coutinho (Simone) ou Maria Paula (Taís Araujo) e, quando revelou-se, surpreendeu até mesmo Ivete:

— A gente fez entrevista sobre o programa e essa "falsiane" não me contou! — exclamou a apresentadora.

Renata, que chegou a arrancar comentários como "pernas de Cláudia Raia" e divertiu-se com a situação, explicou que nunca tinha usado a voz para cantar em público daquela maneira. Como dicas, afirmou que tem alergia a coentro e fez curso de dança moderna quando adolescente.

— Todo mundo me conhece. Eu posso ser encontrada em todo lugar. Ninguém sabe exatamente da onde eu vim. Meu sotaque é meio de rua, sabe? Eu me jogo nas coisas, salto nos meus objetivos e adoro ser desafiada — afirmou ela no vídeo exibido antes mesmo de sua apresentação. 

Jacaré vs Brigadeiro

Assim como na semana passada, Ivete abriu o reality show cantando. Depois, foi apresentado ao público quais seriam os competidores da noite: Brigadeiro, Boi-Bumbá, Gata Espelhada, Jacaré, Monstro e Onça-Pintada. Eles são divididos em duplas e o público —, que participa de maneira presencial, seguindo protocolos de segurança contra a covid-19 —, escolhe o melhor. Os piores de cada disputa passam pelo crivo dos jurados, que mandam um de volta para casa. 

O primeiro participante da noite foi o Jacaré, elencado o melhor da noite pelo júri. Ao cantar Bebi, Liguei, da Marília Mendonça, dividiu as opiniões dos jurados com a voz andrógina. Entre os pitacos sobre sua identidade, surgiram os nomes de Dira Paes (Simone), Fafy Siqueira (Taís Araújo), Paulo Nunes (Rodrigo Lombardi) e Raul Gil (Edu Sterblitch). Para ajudar, o mascarado deixou como dicas ter o girassol como sua flor preferida e o fato de que já marcou presença em um grande festival.

— Não sei se vocês repararam, mas meu sorriso é minha marca registrada. A única coisa que me tira do sério é bebida quente. Eu viro bicho! E eu adoro dançar — afirmou no vídeo exibido antes da apresentação.

Contrastando com o réptil, na sequência veio o doce: Brigadeiro — que mais tarde revelou ser Renata Ceribelli — cantou Chocolate, do Tim Maia, em alusão à própria fantasia. Contudo, não conseguiu equiparar-se ao desafiante, que levou 83% dos votos da plateia.

Gata espelhada vs Boi-Bumbá

De volta à temática animal, a Gata Espelhada abriu o segundo ciclo de disputas da noite com Can’t Take My Eyes Of You, de Lauryn Hill. Junto com o Jacaré, foi considerada pelos internautas uma das melhores apresentações da noite. Segundo ela, é uma pessoa dedicada e quando criança gostava de fazer apresentações cantando e dançando para sua família. 

— Sou rápida, sagaz, curiosa e muito intensa. E sou amante da arte, seja ela qual for! A minha vida só tem sentido se eu conseguir emocionar o público de alguma forma — afirmou ela.

Novamente, o nome de Priscilla Alcantara surgiu como uma possibilidade de identidade da competidora — na semana passada, foi sugerido que a cantora poderia ser o Unicórnio. O pitaco surgiu de Rodrigo Lombardi; os outros integrantes do corpo de jurados pensaram em Alessandra Maestrini (Edu Sterblitch), Jeniffer Nascimento (Taís Araujo) e Marina Elali (Simone).

Na sequência, veio uma figura conhecida do imaginário brasileiro: Boi-Bumbá, que entrou no palco para interpretar Admirável Gado Novo, de Zé Ramalho. Conforme o participante, azul é sua cor favorita e ele cresceu na roça, fazendo trabalhos como puxar enxada e tirar leite de vaca.

— Eu deixei minha escola com 14 anos e fui acreditar nos meus sonhos — acrescentou.

Em uma disputa acirrada, o Boi-Bumbá venceu o combate, com 57% dos votos da plateia.

Onça-pintada vs Monstro

Na última rodada de disputas da noite, a Onça-Pintada cantou o clássico Anunciação, de Alceu Valença, e chegou a fazer Simone empolgar-se e cantar junto em alguns trechos. Ao contrário dos outros competidores, deixou uma dica valiosa e inesperada: foi padre e até liderou uma revolução.

— Eu não sei se vocês sabem disso, mas nós onças, somos criaturas que vivem perto da água. E eu nasci bem perto do mar. Muita gente me considera uma onça caiçara. Até o dia que eu convivi com as onças da Amazônia e aprendi bastante. Mas não tenham medo de mim, a próxima vítima não vão ser vocês — brincou ele.

Por parte dos jurados, sugeriram que a identidade do mascarado poderia ser: Alexandre Nero (Edu Sterblitch), Chico Pinheiro (Simone), Jackson Antunes (Taís Araujo), Paulo Ricardo (Rodrigo Lombardi).

Encerrando as apresentações da noite, o Monstro entrou no palco para interpretar Can't Stop The Feeling, do Justin Timberlake. Segundo ele, roer as unhas é uma de suas manias, além de já ter ganho um prêmio internacional.

— Eu já tenho uma intimidade com o palco. Minha família me levava para a coxia do teatro quando eu era apenas um monstrinho. Hoje eu vou mostrar um lado que ninguém conhece — disse.

Os palpites dos jurados foram: Fiuk (Taís Araujo), Enzo Celulari (Simone), Tiago Abravanel (Rodrigo Lombardi), Thiago Fragoso (Edu Sterblitch).

Apesar da fantasia do Monstro ter chamado a atenção do júri por ser fofa, foi a Onça -Pintada quem venceu o combate, com 62% dos votos da plateia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias