Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba como controlar a ejaculação

Para controlar a ejaculação, é preciso treinar sozinho, inicialmente, por meio da masturbação

05/08/2021 - 14h14min

Atualizada em: 05/08/2021 - 14h24min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Não consigo ejacular mais de duas vezes na mesma relação. Isso é um problema? Além disso, o que posso fazer para não ejacular rapidamente? 

Caro leitor, a medida do seu prazer não pode ser calculada pelo número de ejaculações. Para as mulheres, o homem que demora para ejacular e faz isso com tesão é mais atraente do que aquele que gostaria de ganhar o prêmio de "melhor performance sexual do ano".

O hábito de ficar mais atento ao desempenho do que ao prazer a dois gera ansiedade, o que pode afetar o controle da ejaculação. Mas é possível reverter essa situação.

Para controlar a ejaculação, você precisa treinar sozinho, inicialmente, por meio da masturbação.

Leia outras colunas

Técnicas

Masturbe-se até quase gozar. Quando sentir que está chegando ao clímax, interrompa o ato e, com o auxílio de seus dedos polegar e indicador, aperte suavemente a glande (cabeça) do pênis por cerca de 10 a 20 segundos. Depois disso, reinicie a atividade. 

Outra técnica indicada é o fortalecimento do seu assoalho pélvico (área que faz a sustentação de órgãos como bexiga, reto, intestino e toda a região que fica na pelve, parte baixa do abdômen). Em uma série de 10 repetições, contraia os músculos pélvicos ou o períneo (que está entre os testículos e o ânus) por cinco segundos. Depois, relaxe por 10 segundos. O ideal é praticar esses exercícios de três a quatro vezes por dia.

Essas técnicas podem ajudar a melhorar a ereção e a duração das relações sexuais. Elas trazem benefícios aos órgãos e permitem que você viva uma sexualidade plena.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias