Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba como superar a ejaculação retardada

Alguns homens não conseguem ejacular devido a uma disfunção sexual que pode ter origem emocional

31/08/2021 - 14h18min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou com um grave problema. Não consigo ejacular de jeito algum. Eu tenho orgasmo, mas o sêmen não sai. O que devo fazer?

A ejaculação retardada é a dificuldade de ejacular, mesmo com uma ereção firme, suficiente estimulação e excitação sexual. 

Você tem razão: o retardo na ejaculação, mesmo tendo orgasmo, é um problema desconfortável. Alguns homens não conseguem ejacular devido a uma disfunção sexual que pode ter origem emocional. Nesses casos, a demora ou a inexistência da ejaculação leva muitos deles a se sentirem angustiados e constrangidos, situação que gera problemas no relacionamento – pois, muitas vezes, as parceiras perdem a excitação – e também de ordem psicológica, como ansiedade e depressão.

Leia outras colunas

Sugestões

Sendo assim, é essencial que os homens que não conseguem ejacular devido à disfunção sexual procurem recursos disponíveis, como a terapia sexual ou a avaliação com um médico urologista.

Porém, outras dicas gerais podem ajudá-lo a superar essa dificuldade para ejacular. Confira.

/// Evite o consumo excessivo de álcool antes da relação sexual.

/// Esteja ciente dos efeitos colaterais de alguns medicamentos. Antidepressivos, ansiolíticos e remédios para regular a pressão arterial podem acabar atrasando a ejaculação.

/// Converse com o seu par sobre o problema.

/// Procure diminuir os focos de estresse. Concentre-se no prazer.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias