Entretenimento



Em ritmo latino

"Super Dança dos Famosos": Paolla Oliveira se classifica para a final

Enquanto isso, Tiago Abravanel e Sophia Abrahão se despedem da competição dominical

16/08/2021 - 10h04min

Atualizada em: 16/08/2021 - 10h06min


GZH
GZH
Globo / Reprodução
Paolla Oliveira e Leandro Azevedo somaram 11 notas 10 ao longo da noite

A noite deste domingo (15) foi de semifinal no Super Dança dos Famosos, apresentado por Tiago Leifert. No ritmo da salsa e do tango, lutaram pelo lugar na final as duplas formadas por Paolla Oliveira e Leandro Azevedo, Sophia Abrahão e Zazá Ferrer e Tiago Abravanel e Brennda Martins.

E deu Paolla: a atriz conquistou 11 notas 10 ao longo da noite e disputará mais uma vez o título da competição. Vale lembrar que ela venceu a edição original do quadro, ainda dentro do Domingão do Faustão, em 2009. Consequentemente, Tiago e Sophia se despedem do programa.

A decisão foi tomada após a nota de três instâncias diferentes: da plateia virtual do Dança, do tradicional júri técnico (Carlinhos de Jesus e Claudia Motta) e do júri artístico, composto nesta semana pela vencedora do BBB 21, Juliette, pelo ator Lázaro Ramos e pela cantora Pabllo Vittar.

Paolla se une a Rodrigo Simas, que também já está classificado para a final. Uma terceira vaga para a última fase ainda está em aberto e será definida na próxima semana. 

Confira como foi o programa

As performances tiveram início com a apresentação nota 10 de Paolla e Leandro na salsa. A coreografia que conquistou notas perfeitas do júri técnico e artístico utilizou a canção Merecumbe, de Jhonny Colón.

— Pegou no meu coração. Bom demais, Paolinha. Vocês dois fazem uma dupla deliciosa. É sempre muito bom ver o prazer que vocês têm em cada coreografia. Isto é lindo! Queria dizer que eu fico lá em casa assistindo e essa vibração chega toda em mim — revelou Lázaro Ramos. — Muito obrigada. Parabéns. Dez, né?

Em seguida, Tiago e Brennda seguiram no mesmo ritmo com La Malanga, de Eddie Palmieri, e tiveram a mesma sorte: apenas notas 10. Não faltaram elogios de Juliette à dupla:

— Muitos lindos, muitos lindos. Tiago, ele é arte pura. Ela é maravilhosa e exuberante. Eu não sabia se olhava para um ou para o outro. Eu senti muita coisa boa durante toda a dança, me fez muito feliz e eu não poderia dar uma nota diferente. Pela alegria, pela luz que vocês trouxeram, 10!

Já Sophia e Zazá apostaram em uma coreografia mais complexa, com as famosas "pegadas" e piruetas no ar, ao som de Cachondea, de Fruko y Sus Tesos. O júri artístico seguiu distribuindo notas 10, mas ambos jurados técnicos encontraram alguns problemas e foram de 9,9. Claudia explicou que foi um caso de detalhe:

— Não tem como a gente não fazer uma análise comparativa agora na reta final, e a apresentação de vocês foi muito parecida com a apresentação da Lucy, com muitos aéreos, muitas pegadas, foi linda a apresentação. Linda, linda, linda. O que me chamou a atenção foi durante o giro, quando para e faz o 1, 2, 3, por duas vezes, as suas pernas não estiveram no acento correto — explicou.

Carlinhos concordou com a análise dela:

— Em outras fases a gente não tinha tanta questão comparativa. Era o que era apresentado e tal. Agora não. Agora a gente está em uma fase em que o comparativo também pesa muito, sem dúvidas — complementou.

A rodada, então, recomeçou com o tango. Paolla e Leandro trouxeram muito dramaticidade ao palco com El Choclo. Os cinco jurados ficaram impressionados e, mais uma vez, a média do casal foi perfeita: apenas notas 10. 

— Júri técnico pode se emocionar também? — questionou Claudia. — Pela primeira vez, estou sem palavras. A única coisa que eu preciso dizer, tecnicamente, é que vocês fizeram os ganchos perfeitos. Foi a melodia no corpo e na alma. Dez.

Depois, retornaram ao palco Tiago e Brennda. Em uma coreografia mais lenta que a dupla anterior, eles se apresentaram no embalo de Libertango. Enquanto todo júri artístico concordou no 10, no júri técnico houve uma voz dissonante. Claudia deu a nota máxima, mas Carlinhos descontou um décimo do casal:

— Eu preciso dizer só um detalhe: o gancho, a colgada, as castigadas, os movimentos da cintura para baixo, eles são precisos. Precisam estar muito firmes, determinados, desenhados. E esses movimentos precisos, eles não vieram com a energia que a gente esperava, que determina esse movimento. 

Para finalizar a noite, Sophia e Zazá dançaram seu último tango. Mais uma vez, o casal apostou em uma coreografia com elementos aéreos, mas não foi o suficiente para impressionar o júri técnico, com Carlinhos e Claudia concordando na nota 9,9. O júri artístico, no entanto, viu uma performance perfeita e fechou sua participação apenas com notas máximas.

Foi a vez da plateia virtual entrar em ação. Na salsa e no tango, Paolla seguiu na frente com 9,9 e 10, respectivamente; seguida por um empate entre Tiago e Sophia, que conquistaram 9,8 e 9,9 em suas apresentações. Na soma final, Sophia alcançou 119,3 pontos; Tiago 119,6; e Paolla 119,9, ficando a apenas um décimo da "nota perfeita" e garantindo seu lugar na grande final do Super Dança dos Famosos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias