Entretenimento



"Sempre terei saudades"

Tarcísio Filho fala sobre a morte do pai: "O ponto final da história dele fez o Brasil chorar"

Ator também revelou que foi responsável por dar a notícia à mãe, Glória Menezes, que segue internada com coronavírus

16/08/2021 - 13h01min


GZH
GZH
Globoplay / Reprodução
Tarcísio Filho, em entrevista ao "Fantástico"

O filho de Tarcísio Meira e Glória Menezes, Tarcísio Filho, falou pela primeira vez sobre como foi se despedir do pai, que morreu na quinta-feira (12) em decorrência da covid-19. Em entrevista ao Fantástico deste domingo (15), Renata Ceribelli quis saber mais detalhes de como era a relação dos dois.

Entre as declarações, Tarcisinho, como é mais conhecido, comentou sobre o carinho que a família tem recebido nos últimos dias. 

— Sempre terei saudades, a vida toda. Eu só quis vir falar, porque é um momento muito íntimo, de dor, muito pessoal, mas nós fomos acometidos e submersos por uma onda de amor e solidariedade como há muito tempo eu não vejo. Então, tenho que de alguma forma dizer obrigado a essas pessoas. Está sendo muito importante — agradeceu ele.

Ele também falou que foi responsável por informar Glória da morte de Tarcísio e, até agora, não sabe de onde tirou forças para "uma das missões mais dolorosas da vida".

— Eu me preocupava como ela ia reagir nesse sentido. Ela tá frágil. Ela tá passando pelo pior momento da vida dela, mas ela está vivendo a intensidade do momento. Ela não se nega a viver, se tiver que chorar, ela chora; se tiver que cair em pranto, ela vai. Ela não tem barreiras para com os sentimentos dela. Ela não nega a vida — detalhou Filho.

Segundo ele, a família irá se reunir em breve em uma cerimônia na fazenda em que Tarcísio e Glória passaram o período de isolamento social na pandemia para jogar as cinzas dele. Além disso, o também ator contou sua última lembrança com o pai.

— Não é que seja um último momento, mas nos últimos tempos, ali na fazenda. Foi uma casa que foi aumentando aos poucos. Então, tem um longo corredor. E "eu vou dormir". Eu sempre acompanhava ele até o quarto e às vezes a gente ia batendo papo. E (ficam como lembrança os) papos com o meu pai no corredor .

Por fim, Tarcisinho reconheceu o quanto Meira foi importante para a história da dramaturgia:

— O meu pai foi um grande contador de histórias brasileiras, contou grandes histórias do povo brasileiro, e o ponto final da história do pai fez o Brasil chorar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias