Entretenimento



Quem são os mascarados?

"The Masked Singer Brasil": novo reality musical com Ivete Sangalo estreia com mistério e fantasias coloridas

12 candidatos se apresentam para júri composto por Taís Araujo, Simone, Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch

10/08/2021 - 09h51min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Kelly Fuzaro / Divulgação
Ivete Sangalo comanda o novo reality musical da Globo

Um brigadeiro, um girassol e um unicórnio cantantes são algumas das figuras que estão tirando o sono de Ivete Sangalo. Sem conseguir imaginar quem está por trás das fantasias, o espectador poderá se juntar à cantora nesse mistério a partir desta terça-feira (10) em The Masked Singer Brasil, novo reality da Globo que estreia logo após Império, com exibições às terças na RBS TV.

Sucesso em mais de 40 países, o programa consiste em um show de calouros às cegas, literalmente. Os 12 candidatos – que são famosos de diferentes áreas – apresentam-se com roupas lúdicas, sem revelarem seus nomes. Eles podem até forçar uma voz diferente na hora de conversar com a bancada de jurados, formada por Taís Araujo, Simone, Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch. Ao final de cada programa, o júri define quais foram os melhores e um eliminado, que é obrigado a revelar sua identidade. 

– A gente imagina que a fantasia tenha a ver com o artista, mas eles sempre despistam. E tem esse espetáculo, com aparatos de luz, bailarinos e elementos cênicos, que nos enche os olhos. Vai preencher nossa visão, nossos ouvidos e nosso coração – garante Ivete.

Assim como a equipe de jurados, a baiana optou por não ser informada de quem são as figuras misteriosas, a fim de ficar tão encantada quanto o público com a revelação. A cantora Simone conta que toda a equipe tem se empenhado muito nas investigações, já que precisam pensar nas pistas sobre a carreira do talento e prestar atenção na performance musical feita no palco, montado nos estúdios da Globo em São Paulo.

– A gente tem caderno, binóculo, lupa, tudo o que é necessário para tentar desvendar. Não usamos só os instrumentos que estão na bancada, mas os também os nossos sentidos (…) Já cantei muito na vida sobre traições e suposições, então a gente fica ninja nesse lance de descobrir as coisas – comenta a dupla de Simaria, entre risos.

Para Eduardo Sterblitch, o The Masked Singer tem tirado seu sono com tamanha ansiedade nas noites anteriores às gravações. A energia positiva no encerramento de cada episódio tem sido recompensadora, segundo ele:

– Acontece algo muito absurdo nas revelações do primeiro e terceiro episódios, que a gente fica pensando qual vai ser a próxima surpresa. Essa descoberta é como um grande soco no final do programa em que a gente fica feliz, levanta a energia e acaba brincando com a família em casa.

Sigilo

Para manter a identidade dos cantores sob anonimato, um grande esquema foi montado. O supervisor artístico do reality, Adriano Ricco, e o diretor artístico Marcello Amiky, da Endemol Shine Brasil, que ajudou a transpor o formato para o país, garantem que os jurados não têm contato prévio com os candidatos, que sempre saem escondidos dos hotéis em que estão hospedados. Poucos produtores sabem quem são os calouros: os ensaios musicais são sempre remotos e de câmera fechada, em que os professores só podem ouvir a voz, sem confirmar a identidade de quem está do outro lado. 

Nos bastidores, que serão mostrados pela ex-BBB Camilla de Lucas, o clima é inusitado. Segundo Ricco, há profissionais que usam moletons com os dizeres “não fale comigo”, para evitar que haja conversa do contato direto da equipe do cantor com outra pessoa. 

Após se apresentarem, os candidatos retornam aos camarins e são levados diretamente para o hotel. A plateia, que assiste às apresentações, deixa o estúdio antes da revelação do eliminado da semana. Assim, apenas os operadores de câmera, os jurados e Ivete conhecem, no final do episódio, quem é o famoso mascarado. 

– A gente não pode conversar entre os jurados depois dos programas, só aqui no estúdio, na hora da gravação, o que dificulta ainda mais – reforça Lombardi.

Nas redes sociais, por conta do tom das vozes nas chamadas já reveladas, especula-se que Wanessa, Sidney Magal e Sandra de Sá sejam alguns dos candidatos. Ivete garante que todos os envolvidos do programa estão unidos em manter a brincadeira divertida.

– Os participantes não estão contando nem para seus familiares que estão aqui (risos). É um movimento em benefício da alegria, do entretenimento e tem sido bom pra todo mundo. Somos um time preocupado em levar o melhor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias