Entretenimento



"Tá ok?"

Adnet dá ordem para dançar "Macarena", faz paródia e imagina diálogo com Temer em áudios imitando Bolsonaro

Em tom de comédia, humorista vem acompanhando o desenrolar do caso das manifestações que bloqueiam estradas no Brasil

10/09/2021 - 11h11min

Atualizada em: 10/09/2021 - 11h12min


GZH
GZH
Estevam Avellar / Globo/Divulgação
Provocação começou logo após Bolsonaro gravar um áudio pedindo que os caminhoneiros liberassem as estradas

O humorista Marcelo Adnet voltou a alfinetar o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (9). Durante a madrugada, em sua conta no Twitter, o comediante publicou um áudio imitando o chefe do Executivo nacional, dando a inusitada ordem para que os caminhoneiros — que protestam em rodovias do Brasil em apoio ao político — dançassem a Macarena.

— Gostaria até de pedir aí que encaminhe esse áudio aí a todos os caminhoneiros que estão aí com a gente nessa questão. O que eu tenho a dizer aí que o áudio que circulou aí é falso, tá ok? Esse sim que é o verdadeiro, e para vocês permanecerem aí, e começarem a dançar Macarena, agora, 3h15min da manhã, e não pararem mais. Quero ver ninguém na boleia! Todos para fora dançando Macarena até aquele outro lá pedir para sair — brincou Adnet.

A provocação aconteceu logo após Bolsonaro gravar um áudio pedindo que os caminhoneiros liberassem as estradas, pois, apesar de serem "aliados", estariam atrapalhando a economia. Apesar de verídico, o material foi desacreditado pelos manifestantes, o que obrigou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a vir a público para esclarecer em vídeo que o pedido fora realmente feito pelo presidente.

— Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres. Então, dá um toque no caras aí, se for possível, para liberar, tá ok? Para a gente seguir a normalidade (...) Deixa com a gente em Brasília aqui e agora. Mas não é fácil negociar e conversar por aqui com autoridades. Não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita, em meu nome, dá um abraço em todos os caminhoneiros. Valeu — disse o presidente no áudio.

Contudo, Adnet não parou por aí. Durante a tarde desta quinta, voltou a publicar imitações do presidente. Em um dos áudios, ele fez uma paródia de Macarena.

— Atenção aí a todos os patriotas, favor espalhar essa mensagem aí, tá ok? Você patriota que fura quarentena, venha mostrar inteligência pequena, "gado do zap" que nega a ciência, cloroquina para ema. Corno não tem pena como a ema, protege os filhos, rachadinha e os esquemas. No falo inflável uma obsessão extrema... pata de ema — cantou ele. — Tá ok pessoal? Esse áudio é verídico aí — finalizou.

Conforme a história das manifestações foram se desenrolando, o presidente decidiu, no início da noite, recuar em seu posicionamento contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Nos atos do Sete de Setembro, o chefe do Executivo declarou que passaria a ignorar as novas decisões do ministro Alexandre de Moraes, além de ter reiterado ameaças ao órgão. Nesta quinta, publicou uma nota afirmando nunca ter tido "intenção de agredir quaisquer dos poderes"

A elaboração do documento contou com a ajuda do ex-presidente Michel Temer, que se reuniu com Bolsonaro mais cedo em Brasília. Adnet, novamente, não deixou a oportunidade escapar e decidiu fazer um áudio imaginando um diálogo entre os dois. Relembrou, ainda, o primeiro discurso de Temer como presidente em exercício, no qual ele engasgou ao vivo e precisou pedir uma pastilha a seu assessor para continuar discurso.

— Alô todos os patriotas, pode passar essa mensagem adiante, não só para os caminhoneiros, como para toda a nação. Acabo de redigir uma nota de arrego. Quer dizer... isso daí. Que diz mais ou menos assim — começou Adnet, imitando Bolsonaro

— Eu estou arrependido pelas duras palavras proferidas dia sete — continuou, na voz de Temer.

— Eu estou arrependido pelas duras palavras proferidas aí dia sete — repetiu ele, na voz de Bolsonaro.

— Se eu pudesse, fá-lo-ia de forma diferente — seguiu, imitando Temer.

— Se eu pudesse, falaria de forma... — repetiu, novamente imitando Bolsonaro.

— Não — interrompeu, com a voz de Temer.

— Como não? — questionou, imitando Bolsonaro.

— É fá-lo-ia — disse, na voz de Temer.

— Falaria? — perguntou, personificando Bolsonaro.

— Não, você parece que não sabe ler minhas ordens — irritou-se, imitando Temer.

— Essas palavras mais complicadas aí, às vezes eu acabo me enrolando nelas. (Adnet imita Temer tossindo) Que que houve, Temer? — questionou Adnet, na voz de Bolsonaro.

— Minha pastilha! — engasgou ele, imitando Temer.

— Peraí, é só um minuto, já volto nisso aí — finalizou o humorista, personificando Bolsonaro.

A mobilização iniciou-se durante as manifestações do Sete de Setembro. Na quarta-feira (8), foram registrados protestos em ao menos 14 cidades. Apesar de os caminhoneiros terem indicado que continuarão a bloquear as estradas até serem recebidos pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) — na intenção de pressionar o chefe do Congresso a abrir processo de impeachment contra Moraes —, Bolsonaro afirmou, em live, que os protestos não podem passar de domingo (12). Ainda assim, disse que é "um direito dos caminhoneiros" de manifestarem-se.

— Fui bem claro, se passar de domingo, segunda, terça a gente começa a ter problemas seriíssimos de abastecimento, influencia na economia, aumenta a inflação — afirmou.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias