Entretenimento



A escolhida

Alanis Guillen é confirmada como Juma em remake de "Pantanal": "É uma missão gigantesca"

Atriz já foi protagonista da "Malhação" e era o nome mais cotado para o papel

21/09/2021 - 08h41min

Atualizada em: 21/09/2021 - 08h41min


GZH
GZH
Paulo Belote / TV Globo/Divulgação
Em "Malhação: Toda Forma de Amar", atriz interpretou a protagonista Rita

Temos uma nova Juma Marruá! Neste sábado (18), a TV Globo confirmou que a atriz Alanis Guillen, 23 anos, é quem viverá a personagem no remake da novela Pantanal. Na trama original da década de 1990, a mocinha foi interpretada por Cristiana Oliveira.

 O primeiro anúncio foi feito nas redes sociais do Fantástico, que exibiu uma entrevista com a atriz escolhida para o papel no domingo (19). No bate-papo, Alanis contou detalhes de como foi o processo de testes para a personagem, até o momento em que soube que viveria a protagonista.

— Quando anunciaram que haveria essa nova versão de Pantanal, novela que nunca tinha assistido, uma galera na internet começou a me marcar em publicações e muitas pessoas começaram a comentar. Pessoas amigas, da família, dizendo "essa personagem tem que ser você". Eu queria saber quem era essa personagem, que história era essa, fiquei muito curiosa. Depois de entender do que se tratava, conversei com minha agência sobre tentarmos fazer um teste pra essa produção — lembrou ela, contando também que iniciou os testes para a novela por meio de vídeos caseiros, em razão da pandemia, e só realizou um teste presencial com a equipe em fevereiro deste ano.

— Enquanto esperava o retorno desse teste, algum veículo de imprensa publicou que eu estava confirmada, mas eu mesma ainda não tinha tido essa resposta. Amigos e familiares me cobrando de não ter falado nada e me parabenizando. Foi uma loucura porque não sabia o que responder a ninguém. Não sabia nem se eu já podia comemorar ou não. Até que veio a confirmação. Aí eu transbordei — disse. 

A atriz já vinha sendo apontada como a nova Juma Marruá há alguns meses, mas seu nome ainda não havia sido confirmado pela emissora. Natural de Santo André, em São Paulo, ela estreou na televisão em 2019, como a protagonista de Malhação: Toda Forma de Amar. Na trama, ela interpretou Rita, uma adolescente que descobriu que a filha, que achava que estava morta, tinha na verdade sido dada para adoção.

Conforme Bruno Luperti, autor do remake, a escolha de Alanis levou em conta, além da desenvoltura nos testes de elenco, a aparência da atriz. A equipe estava em busca de uma intérprete cujos traços físicos remetessem a uma onça, animal que simboliza a personalidade da personagem. 

— Olhei para ela e pensei: é exatamente o que precisamos. Bochecha, nariz, boca, olhar e talento. Ela tinha tudo — disse o autor. — A Juma está ali ao extremo, um "eu rudimentar", no contraste com o "eu urbano" de Jove (par romântico). Juma vai descobrir no primeiro contato com Jove o que é o amor. E ela vai se encantar por um homem que é feminino em sua essência. E, por isso, ele é a única pessoa que ela deixa chegar perto. É um encontro que vem para trazer aprendizado e transformar, com carinho, atenção e respeito — finalizou.

As gravações de Pantanal ainda não iniciaram para a atriz, mas a preparação já. Para viver a personagem, Alanis começou a praticar equitação e kung fu, arte marcial que propõe uma ligação do corpo e da mente com arquétipos animais. A atriz revelou também estar recorrendo a banhos de sol e autobronzeadores, já que Juma vive em uma região de Sol intenso. Entre as maiores expectativas para o início das filmagens está conhecer a região do Pantanal, ainda não visitada por ela.

— A ansiedade me leva a cada lugar...Tem a expectativa de chegar ao Pantanal pela primeira vez, tem também esse lugar que a novela ocupa no imaginário de todo mundo. Eu sinto e sei que é uma missão gigantesca contar essa história, nesse momento, desse lugar, nesse Brasil de hoje, para as pessoas do Brasil de hoje. Em algum lugar as coisas vão se encaixando e eu sei que eu vou dar conta. Estou me preparando muito nos âmbitos pessoal e profissional - disse.

Assinado por Bruno Luperi, um dos autores da novela Velho Chico, o remake de Pantanal tem produção de Luciana Monteiro, direção artística de Rogério Gomes e direção de Walter Carvalho, Noa Bressane, Beta Richard e Davi Alves. O folhetim deve ir ao ar em 2022, na faixa das 21h, após a exibição de Um Lugar ao Sol, trama prevista para substituir a reprise de Império. Também estão no elenco nomes como Marcos Palmeira, Juliana Paes, José Loretto, Dira Paes e Jesuíta Barbosa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias