Entretenimento



Despedida

Artistas lamentam a morte de Luis Gustavo: "Vai ser difícil substituí-lo"

Ator foi vítima de um câncer de intestino, contra o qual lutava desde 2018

21/09/2021 - 08h40min


GZH
GZH
Marília Cabral / Globo/Divulgação
Ator interpretou personagens marcantes da dramaturgia brasileira

O ator Luis Gustavo morreu neste domingo (19), aos 87 anos, em decorrência de um câncer no intestino. Nas redes sociais, artistas lamentaram a perda e prestaram homenagens ao veterano da televisão, eternizado por uma série de personagens marcantes, como Victor Valentin, na primeira versão de Ti Ti Ti, e Vavá, de Sai de Baixo.

O ator Cassio Gabus Mendes, sobrinho de Luis Gustavo, deu a notícia da morte do tio, carinhosamente chamado de Tatá no meio artístico. "Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo, meu amado tio", escreveu ele no Instagram. "Ídolo! Como amei seus personagens", comentou Alexandre Nero na publicação.

Ary Fontoura falou sobre a importância do amigo para a teledramaturgia brasileira. "Luis Gustavo era sempre a força viva da alegria. Grande colega, generoso, companheiro de todos os momentos, ator importantíssimo na dramaturgia nacional! Como justificar sua ausência? Vai ser difícil substituí-lo. Deixa uma saudade incrível! Para mim fica um vazio no coração! Mas Deus sabe de tudo, descanse em paz", escreveu no Instagram.

O ator e humorista Marcelo Medici prestou sua homenagem lembrando de personagens marcantes de Luis Gustavo: "Obrigado pelo Beto Rockefeller, Mario Fofoca, Victor Valentim, Juca Pirama, Vavá e tantos outros. Luis Gustavo foi grande."

O ator José de Abreu relembrou histórias de bastidores vividas com Luis Gustavo, como uma cena improvisada por eles em Ti Ti Ti. "Numa cena improvisamos sobre o tema 'calçar as botas e botar as calças' enquanto ele me vestia de Papai Noel para comemorar o Natal no ateliê de costura: primeiro calça a bota ou bota a calça? Se calçar a bota antes não dá para botar a calça depois, então melhor botar a calça…", escreveu no Twitter, definindo Luis Gustavo como o mestre da improvisação. José de Abreu também elogiou a genialidade do amigo:

"Luis Gustavo criou o merchandising no Brasil. Usava bicicleta, relógio etc e falava o nome da marca. Ninguém ligava. Nem a (TV) Tupi sabia direito: era um tal de 'são quatro horas no meu Omega' pra cá, 'vou rapidinho na minha Monark' pra lá, 'toma um Engov' pra acolá. Gênio."

Miguel Falabella, que contracenou com o ator em Sai de Baixo, lamentou a partida do intérprete de Vavá. "Meu amado Tatá, eu confesso que não estava preparado para me despedir de você. Sequer sonhava com esse momento, pois além de meu ídolo, você foi uma das melhores pessoas com quem tive a oportunidade de cruzar neste plano. Que linda existência!", disse no Instagram. 

"Estou triste de não ter jeito. Tatá, que bom saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise no fim de noite! Muito obrigado pela amizade e pelas bolas certeiras que você deixava na cara do gol para que marcássemos o tento. Te amo para sempre!", completou.

Confira outras homenagens:



Lucio Mauro Filho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias