Como apimentar a relação após a chegada dos filhos - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Falando de Sexo20/09/2021 | 11h54Atualizada em 20/09/2021 | 11h54

Como apimentar a relação após a chegada dos filhos

O sexo sofre transformações ao longo da relação e é importante tentar manter a chama acesa

Como apimentar a relação após a chegada dos filhos Reprodução / Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução / Reprodução
Andrea Alves e Lucia Pesca

Sou casada há 10 anos, mas nossa vida sexual mudou muito depois que tivemos filhos. Adoro os meus guris, mas eles demandam atenção e, hoje, sobra pouco tempo para a intimidade com o meu marido. Como podemos melhorar essa situação?

Depois da paixão intensa, vem o casamento para acalmar os ânimos e permitir a descoberta de novos sentimentos, que garantem maior intimidade e companheirismo. 

O sexo sofre transformações ao longo dos anos. Uma transa, de madrugada, pode ser interrompida com o choro do bebê no quarto ao lado, por exemplo. Em alguns momentos, você simplesmente não conseguirá se entregar de corpo e alma e poderá transar pensando nas contas que precisa pagar ou no trabalho que tem a fazer no outro dia.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Dicas

A presença dos filhos preenche a vida do casal e muda totalmente a rotina a dois. Eles exigem tempo, atenção e cuidados especiais. É natural e acontece com quase todo mundo. Mas para que isso não gere mais problemas em seu relacionamento, é importante que o casal saiba se adaptar a isso, converse a respeito e dedique um tempo para cuidar da relação.

Que tal deixar as crianças sob cuidados de alguém de confiança por algumas horas? Programe um jantar a dois, vá ao cinema com o seu marido. 

O importante é o casal ter ocasiões íntimas, que necessariamente não precisam envolver sexo. Além disso, resgate momentos picantes, como a troca de carícias no sofá, demonstre tesão pelo seu companheiro e diga o quanto o deseja. E jamais se esqueça do beijo na boca! Ele é o termômetro do romance.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros