Entretenimento



Falando de Sexo

Como apimentar a relação após a chegada dos filhos

O sexo sofre transformações ao longo da relação e é importante tentar manter a chama acesa

20/09/2021 - 11h54min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Sou casada há 10 anos, mas nossa vida sexual mudou muito depois que tivemos filhos. Adoro os meus guris, mas eles demandam atenção e, hoje, sobra pouco tempo para a intimidade com o meu marido. Como podemos melhorar essa situação?

Depois da paixão intensa, vem o casamento para acalmar os ânimos e permitir a descoberta de novos sentimentos, que garantem maior intimidade e companheirismo. 

O sexo sofre transformações ao longo dos anos. Uma transa, de madrugada, pode ser interrompida com o choro do bebê no quarto ao lado, por exemplo. Em alguns momentos, você simplesmente não conseguirá se entregar de corpo e alma e poderá transar pensando nas contas que precisa pagar ou no trabalho que tem a fazer no outro dia.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Dicas

A presença dos filhos preenche a vida do casal e muda totalmente a rotina a dois. Eles exigem tempo, atenção e cuidados especiais. É natural e acontece com quase todo mundo. Mas para que isso não gere mais problemas em seu relacionamento, é importante que o casal saiba se adaptar a isso, converse a respeito e dedique um tempo para cuidar da relação.

Que tal deixar as crianças sob cuidados de alguém de confiança por algumas horas? Programe um jantar a dois, vá ao cinema com o seu marido. 

O importante é o casal ter ocasiões íntimas, que necessariamente não precisam envolver sexo. Além disso, resgate momentos picantes, como a troca de carícias no sofá, demonstre tesão pelo seu companheiro e diga o quanto o deseja. E jamais se esqueça do beijo na boca! Ele é o termômetro do romance.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias