Entretenimento



Falando de Sexo

Como falar sobre sexualidade com as crianças?

Conversar com os pequenos é sempre a melhor solução

02/09/2021 - 12h45min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

O meu filho entrou no quarto e nos viu fazendo sexo. O que fazer quando a criança entra no quarto na hora H?

Amiga, vocês não podem repreendê-lo. Precisam ser compreensivos e tratá-lo com gentileza. Procurem conversar sobre o que ele está sentindo.

As crianças não entendem o que  acontece no ato sexual. Para elas, pode parecer algo agressivo, longe de ser um ato prazeroso. Podem acreditar que o pai está fazendo algum mal para a mãe ou vice-versa.

É preciso saber o que o seu filho compreendeu do que viu e ajudá-lo na elaboração de uma ideia. Pergunte a ele com naturalidade. 

Leia outras colunas

Cuidados

A exposição de crianças à sexualidade dos pais pode trazer, de fato, muita confusão e sofrimento aos pequenos. Mesmo que soe engraçado para quem tem entendimento sexual, as consequências para as crianças envolvidas neste tipo de situação são muito negativas. Pode provocar irritabilidade, choro excessivo, medos e ansiedade. 

Para evitar esse quadro, é importante comunicar que a vida sexual dos pais é algo privado e que deve haver delimitação de espaço. Quando o casal não vive sozinho, é essencial manter alguns cuidados, como trancar a porta do quarto e ter controle em relação aos ruídos emitidos durante o sexo. 

Também não é saudável transar com filhos pequenos dormindo no mesmo quarto. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias