Entretenimento



Receitas e curiosidades

"Destemperados na TV" chega à terceira temporada desbravando a culinária gaúcha

Lela Zaniol e Diogo Carvalho estão de volta à telinha nos sábados, às 14h

05/09/2021 - 12h45min

Atualizada em: 05/09/2021 - 12h46min


Paula Chidiac
Mariana Dambrós / Divulgação
Programa tem como premissa apresentar pratos descomplicados, que possam ser preparados por qualquer pessoa

Indígenas, africanos, espanhóis, portugueses e italianos: muitos são os povos que contribuíram, ao longo de 300 anos de história, para a culinária gaúcha tornar-se aquilo que é hoje. Promovendo uma viagem gastronômica, Destemperados na TV volta à RBS TV em sua terceira temporada para desbravar pratos do Rio Grande do Sul. 

A partir deste sábado, às 14h10min, telespectadores poderão voltar a assistir semanalmente Lela Zaniol e Diogo Carvalho apresentando curiosidades, receitas e formas de preparo para todos os públicos.

— E para todos os bolsos também! Um cuidado que teremos é escolher ingredientes acessíveis. Está tudo bem explicadinho. É até para o Diogo conseguir fazer! — diz Lela, rindo.

São oito episódios que propõem esse mergulho na gastronomia local. E, definitivamente, provam que a culinária do Estado não se resume a churrasco — até porque, brinca Lela, os dois não iriam se atrever a tentar ensinar gaúcho a fazer um dos pratos mais tradicionais dos pampas. Diogo comenta que eles chegaram até a se esquecer da iguaria, diante da surpresa com todas as outras receitas apresentadas. 

— O lance de gostar muito de ovo e de doces vem dos açorianos. Os italianos, quando vieram para cá, começaram a plantar milho, e disso vem a polenta. A cultura do porco e da batata vem dos alemães. Dos africanos, vêm o feijão e a cultura dos ensopados. Dos povos nativos, os pescados. A gente aprende o porquê das coisas — conta Diogo.

O cenário da temporada é ancorado diretamente no Studio Destemperados, que abriu as portas em junho no BarraShoppingSul de Porto Alegre. Completando a lista de novidades, estão quadros como O Que Tem pra Hoje?, em que Lela e Diogo propõem receitas com ingredientes da geladeira, e Vi no Destemps, no qual o público pode mostrar pratos feitos a partir das dicas do programa. 

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias