Entretenimento



Falando de Sexo

Discussões constantes desgastam a relação 

Muitas vezes, o conflito pode ser evitado se você perceber que o motivo é irrelevante

14/09/2021 - 14h09min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou namorando, mas brigamos por tudo. A gente até tenta não discutir, mas não adianta. Tudo por ciúme, diferença de pensamento, umas bobagens... Nos gostamos muito, mas esses conflitos atrapalham nossa vida sexual. O que fazer?

Brigas e pequenas discussões são comuns em qualquer relacionamento amoroso saudável, desde que não ocorram agressões físicas ou verbais. 

No entanto, desentendimentos constantes, muitas vezes inúteis, podem desgastar demais a relação e acabar em separação. Brigas bobas só atrapalham a felicidade do casal. 

Para evitar conflitos desnecessários, procure se colocar no lugar do outro para evitar uma troca de acusações, que pode magoar injustamente e provocar rancor. 

Leia outras colunas

Tenha calma

Antes de começar a discutir com o seu par, respire fundo, conte até 10 e pense se aquela discussão vale a pena. Muitas vezes, o conflito pode ser evitado se você perceber que o motivo é irrelevante. 

Além disso, não busque no passado razões para começar uma briga. Se algo não foi resolvido antes, dificilmente será agora. Em grande parte dos casos, o ideal é superar e esquecer o que ficou para trás. 

Tente separar bem os assuntos para evitar descontar insatisfações pessoais relacionadas a outras coisas no parceiro. Outra dica: divergências políticas e gostos pessoais precisam ser respeitados. 

Cada casal possui sua própria dinâmica, evite comparar sua relação com a de outro par.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias