Entretenimento



Desabafo

Filho de Arlindo Cruz fala sobre vício do sambista em cocaína: "Só fez mal para ele"

Conforme Arlindinho, músico estava em tratamento quando sofreu um AVC em 2017

24/09/2021 - 08h54min

Atualizada em: 24/09/2021 - 08h55min


GZH
GZH
Reprodução / Instagram@arlindinhooficial
Pai em filho estavam em turnê conjunta quando Arlindo Cruz sofreu um AVC, em 2017

O músico Arlindinho, filho do sambista Arlindo Cruz, falou pela primeira vez sobre o vício do pai em cocaína. Em entrevista ao canal no YouTube do jornalista Rica Perrone, publicada na quarta-feira (22), o cantor contou que Arlindo estava há alguns meses limpo quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2017

— Meu pai estava no melhor momento da vida. A gente estava com uma turnê juntos, ele estava feliz por estar me lançando, me colocando nos grandes palcos, passando o bastão mesmo. A (turnê) Dois Arlindos era porque ele queria que as pessoas me conhecessem como artista. Ele estava feliz, estava se tratando, já há alguns meses sem usar drogas — iniciou Arlindinho, explicando que ele e o pai nunca haviam falado publicamente sobre o vício por conta de sua irmã, que até poucos anos não sabia do problema.

— Ele contou pra ela quando já estava se tratando. E logo depois que ele contou, aconteceu o que aconteceu (o AVC). Era cocaína. Eu sempre soube. Ele me contou quando eu tinha, sei lá, 11 ou 12 anos. Eu peguei aversão a drogas. Trato bem todo mundo, até quem usa, mas eu não uso. Minha vibe é completamente outra. (...) Não sou aqui o caretão. Eu bebo cerveja, já fumei maconha uma vez ou outra na vida. Não fumo, mas já fumei. Com os amigos, antes de entender esse universo. Mas depois passei a escolher o que eu quero e o que eu não quero para a minha vida — disse. 

O filho de Arlindo Cruz ainda avaliou as consequências do abuso de drogas do pai. Segundo ele, o vício nunca alterou a personalidade do sambista, que definiu como um homem bom, que só fez mal para si próprio.

— Um cara tão vencedor, inteligente, amigo, educado. Meu pai só fez mal para ele. Ele fez bem para todo mundo. Nunca tratou ninguém com indiferença — refletiu. — Ele já tinha se tratado algumas vezes, mas nunca tinha conseguido tanto tempo sem usar droga alguma. Meu pai, com todas as loucuras dele, teve pensamento com a família. Comprou imóveis, conseguiu minimamente manter a família dele digna — contou Arlindinho.

Neste mês, Arlindo Cruz completou 63 anos. Em 2017, ele passou 15 meses internado por conta do AVC, que lhe deixou sequelas e ocasionou sua despedida dos palcos.

Veja a entrevista:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias