Entretenimento



Cadê Tu?

Filmes e série no Globoplay:por onde anda Mayana Neiva

Atriz, que também está no ar na reprise de Ti-Ti-Ti, estrela longa que estreia neste mês, nos cinemas

14/09/2021 - 10h36min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Henrique Resende / Divulgação
Mayana: multitarefas na telinha, streaming e cinema

No ar na reprise de Ti-Ti-Ti (2010), a atriz Mayana Neiva vem tendo um 2021 movimentado. Além de relembrar o sucesso da novela, e rever sua personagem 11 anos depois, a atriz está no elenco do longa Silêncio da Chuva, da Globo Filmes com direção de Daniel Filho, ao lado de nomes como Lázaro Ramos e Claudia Abreu, que deve estrear este mês nos cinemas do país.  O filme, que é uma adaptação do romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza, traz a história de um assassinato, investigado pelo delegado interpretado por Lázaro Ramos, que se torna ainda mais misterioso quando envolvidos começam a desaparecer.

No longa, ela vive uma secretária, que termina sendo alvo do que "nunca imaginava", como Mayana define, em entrevista por e-mail.

- Uma experiência muito marcante participar deste filme. Nesta adaptação, as personagens femininas ganharam muita força. É um filme incrível, psicológico, muito forte. Participar deste filme foi diferente de tudo que eu já fiz. A minha personagem passa por situações muito extremas, foi incrível gravar esse longa. Tive uma troca muito rica com os demais atores  - afirma a atriz. 

Leia outras histórias da seção

Personagem forte

Para completar o momento "estrela de séries e filmes policiais", Mayana também está no ar com a quarta temporada da série Rotas do Ódio, disponível no Globoplay. Dirigida por Susanna Lira, a série conta a história da delegada Carolina, personagem de Mayana, que é a chefe de uma Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. Ao lado de sua equipe, ela trava uma luta diária contra os mais diversos criminosos.

Tomás Arthuzzi / Universal Channel,Divulgação
Quarta temporada da série estreia nesta

- Para começar, é interessante ressaltar que Rotas é dirigido pela Susanna, uma mulher muito forte que pesquisa sobre mulheres no universo da Justiça há muitos anos. Quando ela sentou para escrever a série, ela tinha um campo de pesquisa muito grande. E a Carolina é uma personagem diferente, que se compadece das narrativas ao seu redor, uma mulher muito incrível. E essa pauta de crimes raciais, intolerância, é muito atual no país, né? Nosso país é muito violento - comenta Mayana. 

Para completar, lembra com carinho de Desirée, seu personagem em Ti-Ti-Ti. A atriz já tinha feito alguns trabalhos na tevê, mas foi na novela de Maria Adelaide Amaral que se tornou conhecida do grande público. No papel da modelo , ela revela que ainda hoje, dez anos após a primeira exibição da trama, é reconhecida nas ruas como a personagem:

- Foi o personagem que me deixou conhecida entre as pessoas. Personagem que tenho muito carinho, lembro dos bastidores, tenho uma paixão absoluta por aquela novela. Até hoje seu chamada de Desirée - revela. 

Como ela não para, em julho deste ano, retornou ao Nordeste, na Paraíba, sua terra natal, para começar a produzir um documentário sobre o seu avô. A produção vai se chamar José. O avô de Mayana, que tinha esse nome, era fotógrafo e passou de analfabeto a editor de livros:

- Como atriz, sempre fui chamada para viver histórias de outras pessoas. Mas, sempre gostei de escrever e produzir minhas coisas. Sempre pensei: "onde a minha história começa? Quem eu sou de verdade". E minha história começa com o amor dos meus avós. E foi aí que decidi fazer esse documentário. Ele foi um exemplo de vida pra mim. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias