Entretenimento



92 Mais Mulher

Francesinha colorida: estilo clássico ganha cara nova

Em tons nude e com as pontas vibrantes, de várias cores, o negócio é reinventar o clássico

30/09/2021 - 09h12min

Atualizada em: 30/09/2021 - 09h14min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Instagram / Reprodução
Vale a pena ousar na esmaltação

O estilo francesinha nas unhas é um clássico da década de 1920, mas nunca sai de moda: continua sendo um tipo de esmaltação muito procurado pela mulherada nos salões de beleza. Conhecida pela discrição de misturar tons claros – normalmente, com base translúcida e as pontinhas das unhas pintadas de branco –, a francesinha se renova e ganha variações com cores mais vibrantes. Confira!

Para fugir do tradicional

A influenciadora digital Juliana Cunha, que pode ser encontrada no Instagram como @jugcunha, conta que as francesinhas coloridas não têm restrições quanto às cores e às técnicas de esmaltação.

– Tanto tons fortes quanto tons claros podem ser usados na francesinha colorida. É possível usar a mesma cor em todas as unhas ou ainda alternar os tons. As técnicas de esmaltação da francesinha podem ser feitas tanto com um pincel específico quanto à mão livre. A verdade é que, nessa tendência, a criatividade não tem limites – recomenda Juliana, que completa:

– A side french, que consiste na francesinha de lado (pontas desenhadas no sentido diagonal, como mostra a foto acima), é uma ótima opção para quem quer sair do comum. O néon é algo de que gosto muito e acho um tom perfeito para quem gosta de ousar.

Guilherme Lima / Extra
Ju maravilhosa de qualquer jeito

Inspire-se no estilo da atriz Juliana Paes, que diz, em seu perfil no Instagram, adorar pintar as pontinhas das unhas com tons coloridos.

Instagram / Reprodução
Ju está sempre ligada nas tendências


Edgar Azevedo / Divulgação
Muito glamour e elegância dos pés à cabeça

Fã assumida das mais diversas francesinhas, a ex-BBB Mari Gonzalez sabe usar a criatividade de maneira brilhante, pois cria visuais estilosos.

Instagram / Reprodução
Mari arrasa na produção das unhas
Instagram / Reprodução
Chiquérrima com as pontas douradas

DEIXA EU TE CONTAR

Se você é do time que gosta de causar mas, ao mesmo tempo, sente medo de exagerar no estilo das unhas, a dica é começar aos poucos. Use algum tom de nude e escolha uma cor que goste para destacar o estilo francesinha nas pontas.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias