Entretenimento



Só se fala noutra coisa!

Guri de Uruguaiana: "Até os cantores sertanejos mudaram de perfil"

Humorista fala ainda sobre o aumento no preço do gás

10/09/2021 - 17h30min

Atualizada em: 10/09/2021 - 17h40min


Artebiz / Divulgação
É muita falta de opção, chê!

Sertanejo raix x universitário

Chê! Até os cantores sertanejos mudaram de perfil.  Acredita? Eu sempre admirei o sertanejo raiz! Agora, o que rola por aí é esse tal de estilo universitário. Dá uma olhada nas diferenças entre eles.

Raiz

- O sertanejo raiz vem da roça, sabe plantar milho, carnear porco. Entende da lida! 

- E o cabelo? Usa mullets, bigode, ou aquele estilo da dupla Chitãozinho & Xororó nos anos 1990. 

- Faz músicas românticas, poéticas,  com melodia! Primeira e segunda voz estão sempre em harmonia. No capricho! 

- O sertanejo raiz gosta de ficar na fazenda, curtindo o campo, andando a cavalo. Frequenta bares, conhece os garçons. Enche a cara de cerveja e pinga. 

Universitário

- O sertanejo  universitário não sabe nem fazer um miojo e faz as unhas na manicure.

- Ele faz barba a laser, a sobrancelha, usa cabelinho na régua, com topete cheio de gel! 

- O sertanejo universitário faz música sobre sofrência, balada, bebida e ostentação! 

- O bagual que faz parte deste novo estilo viaja de jatinho particular, se hospeda em hotel chique e só toma vodka importada com energético. Que falta de opção!

Preço do gás

Chê! Ser pobre é bucha. O vivente não pode ter um dinheirinho sobrando, que a geladeira quebra, o chuveiro queima ou o gás acaba. Aliás, já viu o preço atual do gás? Rapaz do céu! Está pela hora da morte, como se diz! 

Fabrício Eckhard / Divulgação
Preço do botijão tá lá nas alturas

No mês passado, um botijão custava 70 pilas. Agora, já está valendo mais de 100! Baita valorização no mercado. E a minha patroa fala assim: 

- Ai, que saco. O gás sempre acaba, justamente, quando estou cozinhando. 

Mas é lógico, Silvia Helena! Queria que acabasse quando tu estás dormindo? Mas o pobre tem um segredo que o rico não sabe. Quando o gás acaba, é só deitar o botijão de lado. 

Aí, dura mais uns três dias!  E pobre que é pobre coloca capa no botijão de gás, tipo um vestidinho. Aliás, em todas as coisas: é capa na máquina de lavar, no liquidificador, no computador e até no sofá. 

Quando o sujeito, além de pobre, é velho, a coisa piora, pois as capas são todas feitas de crochê! Fica uma beleza, só que não!

Show no Theatro São Pedro!


Artebiz / Divulgação
Vai lá me ver, chê!

Chê! Em comemoração à Semana Farroupilha, eu vou fazer um baita show no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº, em Porto Alegre).

Em Guri de Uruguaiana e Banda, eu vou receber, a cada noite, um importante nome da música gaúcha! No repertório, as paródias e os maiores clássicos nativistas. Além, é claro, da presença do Licurgo, o gaúcho emo, e muitos causos! É diversão garantida para o público de todas as idades. Garante teu ingresso no site sympla.com.br!

Tirinha do Guri

Reprodução / Reprodução



MAIS SOBRE

Últimas Notícias