Entretenimento



Em primeira instância

Léo Santana é condenado a indenizar casal de fãs por conta de agressões cometidas por seguranças

Músico recorreu à decisão, que prevê pagamento de R$ 35 mil por danos morais

30/09/2021 - 09h24min

Atualizada em: 30/09/2021 - 09h26min


GZH
GZH
Eder Mota / Divulgação
Assessoria do cantor considerou a decisão parcialmente favorável a ele

O músico Léo Santana foi condenado a indenizar um casal de fãs em R$ 35 mil, a título de danos morais, por conta de agressões supostamente cometidas por seus seguranças. De acordo com informações do portal Uol, a decisão foi dada em primeira instância pela Justiça do Distrito Federal.

As agressões em questão teriam ocorrido em janeiro de 2018, quando o casal Maurício Camargo Alves e Mariana de Sena Selveira protestava contra o atraso de um show do cantor em Guarapari, no Espírito Santo. Conforme a publicação, a apresentação deveria começar às 22h, mas iniciou apenas às 6h da manhã seguinte. Na época, vídeos do público revoltado viralizaram na internet. Nas imagens, também é possível ver um momento em que o artista interrompe o show e diz: "Me respeita, vagabundo. Vem aqui em cima falar."

O processo relata que o artista se dirigiu a Maurício, que aceitou a provocação e subiu ao palco. Enquanto se dirigia a Léo Santana, o homem foi abatido por golpes e socos vindos de membros da equipe do músico. Mariana, companheira de Maurício, subiu ao palco para intervir, e também foi contida com truculência. Testemunhas do ocorrido afirmaram que "ela teria sido carregada pelos braços e cabelos como se fosse uma prancha". A defesa do músico justificou que os seguranças agiram porque houve invasão do palco. 

O caso foi analisado pelo juiz Giordano Resende Costa, que entendeu que não houve prejuízo por danos materiais, mas considerou o prejuízo por danos morais. Também foram condenados a empresa do cantor e os demais organizadores do show. 

A sentença foi emitida no dia 7 de julho de 2021. Em 4 de agosto, há registro de apelação para a segunda instância feita por Léo Santana. Segundo informado pela assessoria de imprensa do músico ao Uol, a sentença foi considerada majoritariamente favorável ao cantor, mas foi solicitada revisão dos pontos desfavoráveis.

Últimas Notícias