Michele Vaz Pradella: Quanto tempo deve durar uma novela? - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Noveleiros11/09/2021 | 10h00Atualizada em 11/09/2021 | 10h00

Michele Vaz Pradella: Quanto tempo deve durar uma novela?

Próxima trama das 21h terá apenas 107 capítulos

Michele Vaz Pradella: Quanto tempo deve durar uma novela? Instagram / Reprodução/Reprodução
Foto: Instagram / Reprodução / Reprodução

A programação de TV mudou muito durante a pandemia, principalmente por conta dos ajustes necessários para evitar contaminações. Uma das mudanças, pelo menos até o final do ano, é que as tramas estreiam totalmente gravadas. É o caso de Um Lugar ao Sol, novela das 21h que deve começar em novembro e traz Cauã Reymond e Alinne Moraes no elenco. Outra diferença é que a história de Lícia Manzo foi encurtada e terá apenas 107 capítulos, o que significa apenas quatro meses no ar.

A notícia dividiu opiniões entre os noveleiros. Há quem tenha lamentado a "tesourada" na trama, mas também pode ser um novo formato a ser considerado. O telespectador "raiz" se lembra de acompanhar histórias que duravam, em média, oito ou nove meses. Por melhor que fosse a novela, era inevitável a famosa "barriga", aquele período, na metade da trama, quando pouca coisa relevante acontece. A popular enrolação. 

Formato dinâmico

O mundo mudou, a internet acelerou as rotinas e hábitos, estamos nos acostumando a assistir a episódios de séries com 30, 40 minutos e 10 capítulos por temporada, com a possibilidade de maratonar ou de pausar quando quisermos. Então, quem sabe é o momento de mudar um pouco o formato das novelas? Tramas mais curtas tendem a ser mais ágeis, ter mais ação e emoção. 

Cortar pela metade a duração tradicional pode ser sinal dos novos tempos, afinal, a TV deve estar sempre conectada às necessidades do público. Um Lugar ao Sol será um teste interessante, tanto para os profissionais envolvidos quanto para os telespectadores. Ansiosa desde já!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros