Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: Um ano de superação e grandes produções

"Amor de Mãe" e "Diário de um Confinado" superaram a pandemia e foram indicadas ao Emmy

25/09/2021 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
João Cotta / TV Globo/Divulgação
"Amor de Mãe" tem chances de trazer mais um troféu na categoria Telenovela

Que 2020 foi um ano atípico, ninguém pode negar: o avanço da pandemia mexeu com a vida de todos e, na teledramaturgia, não poderia ser diferente. 

No entanto, com rigorosos protocolos de segurança, as produções gravadas nos últimos 18 meses são a prova de que a arte, apesar de tudo, sobrevive e se renova.

O reconhecimento de grandes trabalhos veio com as indicações ao Emmy, maior premiação da TV mundial. Amor de Mãe, que teve uma parte gravada antes e outra em meio à pandemia, pode trazer para o Brasil mais um troféu na categoria telenovela. A saga de Lurdes (Regina Casé) merece todas as honras.

Outra produção incrível é Diário de um Confinado, que mostrou, em duas temporadas e um especial de final de ano, a dura rotina de uma interminável quarentena imposta pelo coronavírus. Bruno Mazzeo divertiu o público, fez piada com o que parecia um apocalipse moderno e concorre ao prêmio de série de curta duração. 

TV Globo / Divulgação
Bruno Mazzeo arrasou como o confinado Murilo

Outra produção imperdível, Todas as Mulheres do Mundo emociona e encanta na mesma proporção. Com Emilio Dantas, Sophie Charlotte e grande elenco, faz o telespectador acreditar no poder do amor. Foi indicada na categoria filmes e minisséries para TV.

Victor Pollak / TV Globo/Divulgação
Amor e poesia em "Todas as Mulheres do Mundo"

 Ausência

Senti falta da melhor série dos últimos tempos, que ficou de fora dessa lista. Sob Pressão merece todos os prêmios, tanto pelo elenco genial quanto pela importância social de cada episódio. Destaque para o especial Plantão Covid, gravado no auge da pandemia, que mostrou as mazelas impostas pelo vírus. É uma pena estar fora da premiação.

João Faissal / TV Globo/Divulgação
"Sob Pressão - Plantão Covid" merecia estar na lista



MAIS SOBRE

Últimas Notícias