Entretenimento



Mais uma chance

Novo cinema irá ocupar o ponto do Espaço Itaú no Bourbon Country

Programação do exibidor promete mesclar filmes comerciais com obras independentes europeias e brasileiras

17/09/2021 - 09h08min

Atualizada em: 17/09/2021 - 09h09min


William Mansque
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Além de manter o estilo da programação do cinema, novo exibidor seguirá com projetos de formação no espaço

O Bourbon Country não ficará sem cinema: após o anúncio, na manhã desta quinta-feira (16), do encerramento das operações do Espaço Itaú de Cinema no local, um novo exibidor assumirá o ponto. A nova empresa, ainda sem nome e criada especificadamente para este projeto, será liderada por Adhemar Oliveira — que atualmente é diretor de programação do  Espaço Itaú.

O Espaço Itaú de Cinema e Adhemar chegaram a um acordo de transferência de operação na tarde desta quinta. A nova empresa passará a administrar o ponto sem a bandeira Itaú Cinemas, que também encerrou atividades em Salvador e Curitiba, além de Porto Alegre. 

Por enquanto, o cinema permanecerá fechado para a realização de obras, o que inclui troca de sistemas e identidade visual. Por outro lado, a programação do novo exibidor promete manter o mesmo estilo que consagrou o espaço: mesclar filmes comerciais com obras independentes europeias e brasileiras. 

— Não tem a ditadura da expressão mais fina ou do mais popular. É um equilíbrio de programação de A a Z, para todas as idades — garante Adhemar.

Também devem ser mantidos projetos que formam novas plateias (vide Clube do Professor e Escola no Cinema). Em comunicado, a nova empresa diz estar aberta a parcerias. Ainda não há previsão de abertura do novo cinema. Segundo Adhemar, a ideia é que isso ocorra o "mais breve possível".

— Vou continuar o trabalho que é muito proveitoso aí em Porto Alegre. Estou há 20 anos trabalhando com a capital gaúcha. Gosto muito da cidade. Gosto da reação da plateia. Gosto do interesse da plateia. Estamos saindo de uma pandemia e é a hora apostar no cinema — afirma o empresário.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias