Entretenimento



Loucura, loucura, loucura

"Quase entrei no palco de cueca": veja como foi a estreia do "Domingão com Huck"

Após atraso causado pela suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, novo programa de Luciano Huck foi ao ar neste domingo

06/09/2021 - 09h14min


William Mansque
Enviar E-mail
TV Globo / Reprodução
Luciano Huck na estreia do "Domingão com Huck"

Talvez o bordão mais conhecido de Luciano Huck possa se aplicar aos momentos que antecederam a estreia de seu novo programa: loucura, loucura, loucura. Não foi à toa que a expressão foi entoada pelo apresentador logo nos primeiros segundos da atração neste domingo (5). Apesar dos imprevistos na grade de programação antes de ser levado ao ar, o Domingão com Huck estreou. 

A nova atração comandada pelo apresentador deveria ter início logo após o jogo Brasil x Argentina, partida válida pela Eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, o jogo foi suspenso após a seleção albiceleste desrespeitar protocolos sanitários estabelecidos pela Anvisa — quatro atletas vieram do Reino Unido e não passaram pelo período obrigatório de quarentena devido à pandemia.

Enquanto aguardava a definição da partida, Huck publicou um vídeo no Instagram comentando a situação, sem esconder a sua ansiedade:

— O que acontece quando você está para entrar ao vivo depois do jogo e parece que o jogo vai ser cancelado. Você fica pensando: será que eu vou entrar antes? Será que o jogo vai voltar? Será que vão botar um filme? O que vai acontecer? Eu não sei. Se alguém souber, me avisa, por favor. São quatro horas e 21 minutos. Eu vou entrar antes? O que vai acontecer? 

A Globo optou por exibir o filme Círculo de Fogo (2013), condensando 2h11min de duração em pouco mais de uma hora. No Twitter, Huck brincou: "Quando me disseram que eu ia estrear no domingo depois de uma batalha de gigantes, eu tinha entendido outra coisa…".  No longa, criaturas monstruosas começam a emergir do mar. Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos.

Previsto originalmente para estrear pouco após as 18h, o Domingão com Huck só foi entrar no ar às 18h41min. Ele voltou a brincar com a situação:

— Quase entrei no palco de cueca! Achei que ia ter que entrar antes.  

Na abertura, o apresentador agradeceu a Fausto Silva, seu antecessor na faixa de horário. Em seguida, aproveitou para pedir licença ao público para realizar a sua própria versão do Domingão:

— Vou fazer do meu jeito, quero dar continuidade a essa linda tradição de divertir, emocionar, inspirar as famílias brasileiras no domingo. Vou estar aqui com muita fé, com muita força, para fazer um trabalho legal — garantiu Huck. 

O programa estreou com plateia, mas num formato híbrido: havia dezenas de pessoas nos Estúdios Globo — testadas, vacinadas e com máscaras — e também havia um público de casa, que aparecia virtualmente em "janelinhas".

Em seu novo programa, Huck segue dando protagonismo a pessoas anônimas do país, buscando espaço para histórias inspiradoras de brasileiros, com reportagens especiais. Na estreia, ele apresentou o porteiro e cantor Seu Domingos, que se considera o “Rei do Brega” em Pocinhos, no interior da Paraíba. O depoimento foi mostrado a partir da terra natal do entrevistado e, no final do programa, ele se apresentou ao vivo no palco. Durante a performance, ele teve parcerias de Luan Santana e Alcione.

O quadro Quem Quer Ser um Milionário foi levado para o Domingão. Na estreia, participou o jornalista mineiro Wendell Soares, tentando levar o prêmio. A primeira pergunta já chamou atenção:

O quadro Show dos Famosos, que homenageia artistas consagrados, retornou ao Domingão. O júri fixo do programa terá Boninho e Preta Gil e, na estreia, a participação de Xuxa. No começo, houve pequeno erro na transmissão: entrou um bloco posterior ao quadro, após duas performances terem sido realizadas. A exibição foi corrigida após alguns segundos.

Na estreia, Huck recebeu Fiuk, Glória Groove e Margareth Menezes. Quem se apresentou primeiro foi Margareth, que interpretou Neguinho da Beija-Flor, cantando O Campeão. Pela performance, ela recebeu 10 de Preta Gil, 10 de Xuxa, 9,7 de Boninho e 9,8 da plateia. No total, ela obteve 39,5.

A seguir, foi a vez de Gloria Groove encarnar Xanddy, do Harmonia do Samba, interpretando Vem Neném. A cantora drag queen recebeu 10 de Xuxa, 9,8 de Boninho, 10 de Preta Gil e 9,8 da plateia. Ela acumulou 39,6.

Por fim, foi a vez de Fiuk se apresentar. O filho de Fábio Jr. se caracterizou como Amy Winehouse e cantou Valerie. A performance caiu nas graças das redes sociais.

Fiuk recebeu 9,7 de Boninho, 10 de Xuxa, 10 de Preta Gil e 9,9 da plateia. Ele acumulou 39,6. O quadro tem nove participantes — além do trio deste domingo, também irão se apresentar  Diego Hypolito, Mariana Rios, Robson Nunes, Thiago Arancam, Vitor Kley e Wanessa Camargo.

O Domingão com Huck substitui a Super Dança dos Famosos, atração comandada por Tiago Leifert após a saída de Fausto Silva. Anteriormente, o apresentador comandava o Caldeirão, nas tardes de sábado. Ele ficou à frente do programa durante 21 anos. Agora, quem apresenta o programa é Marcos Mion, que fez sua elogiada estreia no último sábado (4).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias