Quem trai mais: o homem ou a mulher? - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Falando de Sexo07/09/2021 | 15h08Atualizada em 07/09/2021 | 15h09

Quem trai mais: o homem ou a mulher?

s mulheres são mais criticadas e julgadas quando são infiéis, enquanto que, para os homens, esse comportamento é mais aceito

Quem trai mais: o homem ou a mulher? Reprodução / Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução / Reprodução
Andrea Alves e Lucia Pesca

Fui traída pelo meu namorado e fique sabendo por uma amiga. Ele confessou, e todos me aconselharam a não terminar, pois parecia arrependido. Porém, fiquei muito chateada e dei o troco: também me envolvi com outra pessoa. Depois, conversamos muito e resolvemos ficar juntos. O problema é que os outros passaram a me julgar pelo ocorrido, coisa que não aconteceu com o meu parceiro. Por que isso acontece? Além disso, os homens traem mais do que as mulheres?

Querida amiga, é triste, mas ainda vivemos em uma sociedade com ideias e princípios machistas. Não há bases científicas que comprovem o fato de que o homem está mais propenso a trair. É, sim, uma questão cultural, pois as mulheres são mais criticadas e julgadas quando são infiéis, enquanto que, para os homens, esse comportamento é mais aceito e até encarado como normal. 

Isso faz com que eles admitam com mais naturalidade a traição. O que não quer dizer que, de fato, são mais infiéis do que as mulheres. 

Não existe um único motivo que leva uma pessoa a trair, já que cada relação possui sua dinâmica e cada indivíduo encara a questão de maneira muito particular. 

Leia outras colunas

Motivos

Há casais que justificam que a infidelidade é estimulada por falta de sexo no relacionamento ou por que um dos parceiros se recusa a realizar determinados tipos de fantasias sexuais. Também há aqueles que acabam cedendo a uma situação em que o sexo fora do casamento parece tentador. O fato é que quem comete a infidelidade não é necessariamente uma má pessoa ou possui falhas de caráter. 

Além disso, a traição não significa o fim da relação. Muitas pessoas conseguem separar sexo de amor e transar fora do relacionamento. O casal deve estabelecer suas regras, sem influências externas, para poder determinar o que considera infidelidade.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros