Entretenimento



Falando de Sexo

Vale a pena manter relações casuais?

Estudos sugerem que a maioria das pessoas vai praticar sexo casual, pelo menos, uma vez na vida

23/09/2021 - 11h53min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Vejo muitas pessoas querendo encontros com sexo casual, isso é cada vez mais frequente. É possível ter algum envolvimento? Dá para chegar ao orgasmo?

O sexo casual é comum, e estudos sugerem que a maioria das pessoas vai praticá-lo, pelo menos, uma vez na vida. No entanto, a experiência ainda é mal compreendida.

Na verdade, existem vários tipos de encontros casuais, que variam em termos de frequência e quantidade de interações. Sim, a casualidade pode contemplar envolvimento emocional e, muitas vezes, existe uma conexão importante entre os parceiros em relacionamentos casuais, como atos íntimos e carinhosos.

Os homens demonstram mais interesse pelo sexo casual do que as mulheres. Pesquisas já comprovaram que, quando uma mulher se aproxima de um homem estranho e lhe oferece sexo, normalmente, ele aceita o tal pedido. No entanto, quando um homem aborda uma mulher estranha e lhe oferece sexo, é raro que ela aceite.

Leia outras colunas

Orgasmo

As mulheres têm menos probabilidade de atingir o orgasmo do que os homens durante um encontro casual. Porém, as chances de elas chegarem ao clímax com um parceiro casual aumentam a cada conexão sucessiva. Isso sugere que, quanto mais frequentemente os parceiros casuais ficam juntos, é mais provável que o prazer feminino se torne uma prioridade.

A graça do sexo casual é justamente a falta de compromisso e a sensação de aventura. O importante é usar camisinha sempre e respeitar seus limites.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias