Entretenimento



Pura emoção

"Visitando o Passado": relembre momentos marcantes do quadro que segue com Luciano Huck no "Domingão"

Atração reconstrói as casas de infância dos artistas sem que eles saibam

05/09/2021 - 12h49min


GZH
GZH
Reprodução / GShow

É neste domingo (5) a tão aguardada estreia de Luciano Huck no comando do Domingão. Após 21 anos à frente do Caldeirão, o apresentador passa a ocupar a grade de domingo, substituindo Faustão. O novo programa será composto por quadros de sucesso das duas atrações, reunindo tudo o que o público mais gostou de assistir aos sábados e domingos das últimas duas décadas na Globo.

Um deles é o Visitando o Passado, quadro original do Caldeirão que desembarca com o apresentador Luciano Huck no novo Domingão. Em uma operação que envolve muita pesquisa, ajuda de familiares e todo o talento da equipe de arquitetos e cenógrafos, a atração reconstrói as casas de infância dos artistas. E é claro que a emoção rola solta. 

Para entrar no clima do que vem por aí, GZH relembra os melhores momentos do Visitando o Passado

Pabllo Vittar

Reprodução / GShow
Pabllo, as irmãs, Polyanna e Phamela, e a mãe Verônica no quadro "Visitando o Passado"

A visita de Pabllo Vittar ao passado, em junho deste ano, emocionou não apenas a cantora, mas também os espectadores do Caldeirão. A produção do programa recriou a casa em que ela morou durante 10 anos com a mãe, Verônica, e as duas irmãs, Phamella e Polyanna, na cidade de Santa Izabel do Pará, no Pará. Cada detalhe da residência simples foi reproduzido no quadro, até mesmo a inusitada coleção de cobras conservadas em formol mantida pela mãe da artista na estante da sala.

— Gente, está muito igual! — falou Pabllo, chorando. 

— É a nossa história, meu amor — respondeu dona Verônica. 

E foi a mãe da artista quem causou a maior comoção no público. Ao relembrar os momentos vividos na residência, como quando as filhas Pabllo e Polyanna revelaram suas orientações sexuais, dona Verônica deu uma aula de amor, empatia e respeito às diferenças. 

— Hoje todo mundo assume o que quer ser, graças a Deus, mas o preconceito não acabou. Graças a Deus, existem pessoas como a Pabllo e muitas drags que estão aí na estrada para ajudar as pessoas a terem coragem e atitude. Existem muitas mães que não apoiam seus filhos quando pequenos e, quando eles crescem, sofrem — disse ela.

— Por mais que essa casa seja humilde e simples, nunca faltou amor. Sempre rimos e era muito divertido. Óbvio que nem tudo eram flores, mas a gente sempre se ajudou. Dou graças a Deus por ter minha mãe e minhas irmãs comigo, não sei o que seria de mim sem elas — completou Pabllo, emocionada.

Grazi Massafera

Reprodução / GShow
Grazi se emocionou com cada detalhe da residência replicada no programa

Em 2015, foi a vez de Grazi Massafera voltar para a cidade de Jacarezinho, no interior do Paraná, para revisitar a casa em que viveu até seus 20 anos. 

— Está igual! Até a rachadura no chão, que era ruim de passar cera — comentou ela, que não conteve as lágrimas ao rever cada detalhe do antigo lar.

Emocionada, a atriz também relembrou de outros perrengues vividos na residência — incluindo um buraco na parede do quarto, que a obrigava a "botar a cara no sol".

— A minha casa começou com quatro cômodos, aí meu pai fez o quinto. Um deles era o meu quarto. No início, era da minha mãe, depois eu pedi pra ser meu, e ela trocou de lugar comigo. Só que chovia muito e a casa foi cedendo e fez um buraco na parede. A minha cama era bem de frente àquele buraco. Eu mudava a cama de lugar e o sol permanecia vindo na minha cara — contou. — Era duro, mas a gente vivia feliz — resumiu.

Anitta

Reprodução / GShow
Anitta reencontrou familiares e lembrou de como a avó tentava manter a família unida

— Chorei como nunca — disse Anitta após visitar a réplica da casa da avó, no bairro Honório Gurgel, zona norte do Rio de Janeiro, onde passou a maior parte da infância. 

Ao chegar na casa reconstruída, em julho de 2019, a cantora encontrou os pais, Miriam e Mauro, o irmão Renan, o primo João e as tias Marília e Márcia. Ela se emocionou ao relembrar que o local era o ponto de encontro da família, já que a avó, falecida, fazia questão de manter todos unidos. 

— A minha avó que sempre fazia de tudo para manter a família junta. Hoje sou eu que fico gritando que todo mundo tem que estar junto — revelou. — Eu dizia que ia cantar e ser conhecida em todos os lugares, mas ela (avó) não viu isso acontecer. O sonho dela era andar de avião, ir para a Paraíba. Ela adorava praia e, infelizmente, eu não consegui fazer no tempo de levar ela — lamentou Anitta, aos prantos.

Neymar

Reprodução / GShow
Neymar e a família na casa da avó, onde dividiam um único quarto

O jogador Neymar Jr. também teve seu momento de mexer na caixinha de memórias. Às vésperas da Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia, o craque da Seleção voltou para a casa da avó, em São Vicente, litoral de São Paulo, onde dividia um único quarto com os pais, Neymar e Nadine, e a irmã Rafaela.

— Este é o quarto que a gente ficava, nós quatro. A gente dividia para dormir, para ficar. Foi onde tudo começou para mim, praticamente — disse, emocionado.

Na casa, viviam também a avó, tios e primos de Neymar, totalizando quase 10 moradores. Na parte externa da residência replicada, estava estacionado o carrinho que os pais do jogador usavam para vender pastéis. 

— Aqui é onde eu ficava a tarde toda, até 10 horas da noite. Quando o pai chegava, ele ficava um pouco mais, e eu entrava pra cuidar deles (Neymar e Rafaela) — contou a mãe do atleta.

— Eu trabalhava e, quando chegava, ficava até umas três da manhã no pastel — completou o pai.

Xuxa 

Reprodução / GShow
Xuxa se emocionou ao lembrar das dificuldades financeiras da família

No hall de momentos mais marcantes do Visitando o Passado também está a participação de Xuxa. Em fevereiro deste ano, a apresentadora foi surpreendida pela produção do Caldeirão ao deparar com a réplica do apartamento em que morou com a família dos sete aos 17 anos, em Bento Ribeiro, bairro da zona norte do Rio de Janeiro.

Xuxa não conteve as lágrimas ao fazer o tour pelo lar do passado. Emocionada, ela relembrou, ao lado da filha Sasha, as dificuldades que a família enfrentava no período em que viviam no apartamento reconstruído. 

 — Ela (mãe de Xuxa) preparava o prato de todo mundo e o que as pessoas não comiam, depois ela comia. Isso para mim era muito ruim, ver a minha mãe fazendo isso. Ela servia o meu pai primeiro, depois ela comia o que sobrava — lembrou a apresentadora. — Busquei trabalho com 12/13 anos, porque queria dar pra ela presentes, uma vida melhor, queria dar comida para ela, porque sempre gostou de pão. Tinha uma padaria na frente do nosso prédio. Ela sentia o cheiro de pão quente e falava que adorava — revelou.

Luan Santana 

Reprodução / GShow
Luan não segurou o choro ao ver as comidas que eram preparadas pela avó, já falecida

Luan Santana foi aos prantos revisitando a casa da avó Ivanir, originalmente na cidade de Jaraguari, no Mato Grosso do Sul. À época do programa, exibido em 2015, a morte de dona Ivanir tinha acabado de completar 10 anos, razão pela qual o músico não conseguiu controlar a emoção. 

— Eu nunca senti isso na minha vida. Achei que ia desmaiar, sério mesmo — comentou ele. — É impressionante, está igualzinho. Senti um arrepio estranho, achei que ia desmaiar. Eu não estava esperando, nunca imaginei. Está simplesmente igualzinho!

Além de reconstruir a residência, a equipe do programa preparou pratos que costumavam ser servidos nas reuniões na casa da avó do cantor, como arroz com pequi e bolo de chocolate para a sobremesa. "Quem fez essa comida?" é a primeira coisa que Luan questiona ao entrar, com a voz embargada. A irmã do cantor, Bruna, também se emocionou ao lembrar da avó provando as iguarias. 

— Parece que ela está aqui — disse. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias