Entretenimento



Disparo acidental

Alec Baldwin dispara arma, mata mulher e fere diretor em gravação

Episódio ocorreu no set de filmagem de "Rust", longa-metragem estrelado pelo ator

22/10/2021 - 09h26min

Atualizada em: 22/10/2021 - 09h27min


GZH
GZH
AFP
AFP
ANGELA WEISS / AFP
Ator Alec Baldwin durante Gala do 20º aniversário de "Exploring the Arts" em Nova York, em abril de 2019

O ator Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma no set de filmagem de Rust, longa-metragem estrelado por ele, causando a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos. O diretor do filme, Joel Souza, 48, também foi atingido e ficou ferido. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (21), no Rancho Bonanza Creek Ranch, em Santa Fé, locação famosa nos Estados Unidos.

"O departamento do xerife do condado de Santa Fé confirma que dois indivíduos foram baleados no set. O acidente envolveu uma arma usada como acessório no faroeste do século XIX. Detetives investigam como e que tipo de projétil foi disparado", informou o comunicado do gabinete do xerife do condado de Santa Fé. 

A polícia se dirigiu ao local no começo da tarde, após receber um chamado de emergência. Mais tarde, o gabinete do xerife do condado de Santa Fé confirmou que foi o ator Alec Baldwin que disparou a arma. As circunstâncias do ocorrido estão sob investigação. 

 "O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", detalhou o comunicado. 

Halyna chegou a ser transferida de avião para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já Joel Souza foi levado de ambulância para um centro médico. 

Rust é um faroeste estrelado e coproduzido por Baldwin. Ele   interpreta o infame fora-da-lei Rust, cujo neto de 13 anos é condenado por um assassinato acidental.  

"A produção foi interrompida. A segurança do nosso elenco e equipe é nossa maior prioridade", declarou a equipe de Baldwin, citada pelo canal de TV KOB. O helicóptero de notícias da TV fotografou o set no momento do incidente, mostrando um antigo conjunto de igreja bloqueado.

Filho de Bruce Lee também foi morto por tiro acidental em filmagens; relembre

 Em 1992, o ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, morreu durante as gravações de O Corvo, uma adaptação dos quadrinhos. Ele interpretava um artista do rock que revive dos mortos por um corvo sobrenatural. Voltando à vida, ele jura vingança pelos homens que mataram e estupraram sua mulher.

Durante as gravações de uma cena, Eric levou um tiro de uma arma, que deveria estar equipada com balas de festim. O dispositivo que seria utilizado contra Brandon, entretanto, precisou ser carregado com munições reais para que os tiros parecessem verídicos — mas, obviamente, não seriam usadas contra o ator.

Porém, a produção esqueceu de remover uma das munições reais do cano do revólver. Já carregada de projéteis falsos, mas ainda com a bala letal, o disparo foi realizado quando rodaram a cena, e a bala penetrou o abdômen do ator.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias