Entretenimento



Falando de Sexo

Ansiedade atrapalha o desempenho na cama?

Se não relaxar na hora da transa, o risco de não obter uma ereção aumenta

06/10/2021 - 17h44min

Atualizada em: 06/10/2021 - 17h52min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

Perdi a minha mãe para a covid-19 e fiquei traumatizado, com muito medo de sair de casa. Durante o auge da pandemia, não transava, só trabalhava e falava com amigos pela internet. Porém, preciso voltar a fazer sexo, mas estou morrendo de medo de não ter ereção na hora H. Outro dia, fiquei com uma guria, mas senti ansiedade só de imaginar a intimidade. Se eu ficar muito nervoso e preocupado, corro o risco de não manter o pênis ereto?

Sim, amigo, a pandemia mexeu demais com a realidade de todos. É compreensível que você tenha ficado traumatizado pela morte de sua mãe. Mas a vida deve, com cuidados e vacina, seguir. É muito positivo que você tenha encontros. Porém, se não conseguir relaxar na hora da transa, provavelmente corre o risco de não obter uma ereção. 

Para manter o pênis ereto, é necessário se desligar dos problemas e se concentrar nas carícias e no prazer. Só assim, estando relaxado, com os vasos sanguíneos dilatados, o sangue chegará até o pênis para deixá-lo ereto.

Relaxe!

Leia outras colunas

Na verdade, quase todos os homens experimentam dificuldades ocasionais em conseguir ou manter uma ereção. Em muitos casos, a condição é temporária e irá embora com pouco ou nenhum tratamento. Em outros, pode ser mais complicado. Nestas situações, é necessário  buscar ajuda. 

Se você tem dificuldade em ter ou manter uma ereção em mais de 25% das vezes em que tenta se masturbar ou transar, é interessante fazer uma avaliação da sua condição geral de saúde. Mas, se tiver muita dificuldade em se desconectar dos problemas, uma terapia vai ajudá-lo bastante.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias