Entretenimento



Falando de Sexo

Ansiedade pode causar disfunção erétil

Nos homens, os sentimentos de inadequação e baixa autoestima podem se transformar em sintomas físicos

27/10/2021 - 15h27min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

Para a grande maioria dos homens, este problema é terrível: falhei com a minha esposa durante o sexo. Depois do episódio, venho tendo crises de ansiedade e falhas constantes. Já procurei ajuda, mas acabei desistindo das consultas. Amo a minha parceira e não quero que o casamento acabe por isso.

Recebemos muitos e-mails com relatos sobre a perda de ereção durante o sexo. Por isso, o tema será abordado nas duas próximas colunas.

A saúde sexual exerce papel de grande relevância na manutenção de um relacionamento a dois, uma vez que é um importante fator para a qualidade de vida.

Para alguns homens, o impacto emocional da perda de ereção pode ser catastrófico. No entanto, falhar em algumas transas não é o suficiente para  diagnosticar a disfunção erétil: isso só ocorre se a impotência estiver acontecendo há mais de seis meses. A ansiedade em ter um bom desempenho pode, sim, causar a disfunção.

Leia outras colunas

Fique atento

Tente não ficar ansioso com sua performance na cama. Nos homens, os sentimentos de inadequação e baixa autoestima podem se transformar em sintomas físicos.

Além disso, foque no que dá prazer durante o sexo. Concentre-se no que as mãos estão sentindo ou no que os olhos estão vendo. É algo que ajuda a bloquear pensamentos ansiosos sobre sua ereção.

Também é importante que você conheça seu corpo e sua mente. Isso vai auxiliá-lo a identificar qual preocupação causou a perda de potência.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias