Entretenimento



Luto no humor

Artistas lamentam a morte do humorista Caike Luna, o Cleitom de "Zorra Total"

Ator morreu neste domingo, em decorrência de um câncer

04/10/2021 - 10h35min


GZH
GZH
TV Globo / Divulgação
No "Zorra Total", Caike interpretava Cleitom, fiel escudeiro da Lady Kate de Katiuscia Canoro

Artistas usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator e humorista Caike Luna, neste domingo (3), em decorrência de um câncer. Conhecido sobretudo por interpretar Cleitom, fiel escudeiro da personagem Lady Kate em Zorra Total, ele estava em tratamento para o Linfoma Não-Hodgkin desde abril.

Katiuscia Canoro, intérprete de Lady Kate, anunciou a morte em seu perfil no Instagram. "É com a maior tristeza do mundo que venho comunicar a partida do meu irmão", escreveu. 

A atriz e apresentadora Tatá Werneck prestou sua solidariedade à família do artista, a quem definiu como "genial". "Querido GENIAL Caike Luna... muito triste pela sua partida. Um beijo imenso na sua mãe. Em seus grandes amigos. Na sua família. Que Deus proteja e ampare. E tenha misericórdia de todos nós", disse.

Rodrigo Sant'Anna, que também integrou o elenco do Zorra e contracenou com Caike em humorísticos do Multishow, compartilhou uma cena com o artista e disse: "Meu amigo Caike Luna se foi, uma tristeza. Esse sentimento nem combinava com ele, estar do seu lado era garantia de sorriso dentro e fora da tela. Por isso, como homenagem quero lembrar dele assim, no que ele era gigante, nos seus personagens. Nesta cena como de costume gargalhamos juntos. Eu falava pra ele: o bom de contracenar com você, é que rio de verdade. Obrigado!!!". 

Lúcio Mauro Filho lembrou a luta do artista contra o câncer e a relação dos dois: "O domingo amanhece triste com a prematura partida do querido e talentoso Caike Luna, depois de árdua batalha. Nossa afinidade no humor fazia com que sempre que eu não pudesse fazer um trabalho, o indicasse para o mesmo. Ele ia lá e brilhava, e eu vibrava como numa vitória pessoal. Agora vai brilhar como uma estrela a proteger todos os comediantes aqui embaixo. Descansa em paz amado Caike!". 

O ator Alexandre Nero lamentou a perda do amigo, e compartilhou um vídeo de uma ocasião em que "flagrou" Caike almoçando em um Shopping. "Essa danada … a vida, fica nos stalkeando quando estamos sentados distraídos, e de repente, entre uma garfada e outra, ela vem, nos surpreende e o melhor mesmo é olhar pra ela e abrir um sorriso. Sempre aprendendo. Hoje foi desses dias. Que pancada pra gente. Meu amado amigo, obrigado pela companhia nesses anos todos, pelo seu caráter, bondade, alegria, humor e inteligência. Você estará conosco em tudo que fizermos, pq na arte é assim. Tudo que aprendemos um com o outro fica na nossa pele. Quem me ver, estará te vendo também. Fica em paz amigo", escreveu.

Juliana Amaral, irmã de Paulo Gustavo, compartilhou a última publicação feita por Caike no Instagram. No vídeo, o ator aparece ao lado de Paulo Gustavo, que morreu de covid-19 em maio deste ano. "O que está acontecendo, meu Deus? Hoje perdemos mais um colega, mais um talento que fazia tantas pessoas rirem e que salvava com o seu humor! Essa foi a última publicação do Caike Luna. Que tristeza! Força pra todos nós, aos familiares e amigos", escreveu Juliana. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias