Entretenimento



Falando de Sexo

Como anda o seu bem-estar sexual?

Pesquisas revelam que há muitas mulheres insatisfeitas com a vida íntima

14/10/2021 - 14h28min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

A minha vida sexual é bem sem graça. Como é a da maioria das mulheres?

Quando se trata de sexo e de como nos sentimos como seres sexuais, é fácil pensar que "a grama é sempre mais verde" em outro lugar. Através das lentes das mídias sociais, filmes e televisão, pode parecer que há uma conspiração para nos fazer acreditar que todo mundo tem uma vida sexual incrível ou, pelo menos, melhor do que a nossa. 

Uma pesquisa australiana, sobre o bem-estar sexual de mulheres jovens, indica que há muitas insatisfeitas com sua vida sexual. O estudo mostra que 50% delas, com idades entre 18 e 39 anos, já experimentaram algum tipo de sofrimento pessoal relacionado ao sexo, e uma em cada cinco possui uma ou mais disfunções sexuais. 

Leia outras colunas

Autoimagem

Na prática clínica, vemos muitas mulheres jovens lutando contra vários aspectos de sua sexualidade. Elas são mais propensas a relatar disfunção da autoimagem sexual, principalmente quando estão acima do peso. O problema sexual mais comum associado ao sofrimento pessoal é a baixa autoimagem sexual, que afetava 12% das mulheres. Podemos associar isso ao reflexo das pressões estéticas, mas não sabemos se sempre foi assim ou se mais mulheres estão experimentando baixa autoimagem sexual.

O estudo também aponta que muitas mulheres podem ter problemas para atingir o orgasmo. Os dados mostram que a maioria não atinge o orgasmo apenas com a relação sexual. Isso pode significar que elas não chegam ao clímax porque não estão fazendo sexo da maneira que funciona para elas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias