Entretenimento



Programação especial

"Desalma" irá ao ar na TV aberta na semana do Halloween

Série explora ritos pagãos e bruxaria, trazendo nomes como Cassia Kis, Maria Ribeiro e Claudia Abreu no elenco

20/10/2021 - 09h02min

Atualizada em: 20/10/2021 - 09h03min


GZH
GZH
Divulgação / Globoplay
Trama de "Desalma" se passa na cidade fictícia de Brígida e foi gravada no Rio Grande do Sul

Já entrando no clima do Dia das Bruxas, a Globo irá apresentar a série Desalma no Corujão Mistério, exibido após o programa Conversa com Bial. Em cinco episódios duplos, a primeira temporada da produção será televisionada a partir da próxima segunda-feira (25).

Gravada no Rio Grande do Sul, Desalma explora ritos pagãos e bruxaria, trazendo no elenco nomes como Cassia Kis, Maria Ribeiro e Claudia Abreu. Estreia da autora Ana Paula Maia no audiovisual, a trama se passa na cidade fictícia de Brígida, onde fenômenos sobrenaturais assombram a população ao longo de décadas. Moradores se veem assombrados por escolhas feitas no passado e sofrem com eventos espantosos.

Desalma é um drama sobrenatural, com camadas. É a não aceitação da morte e tem relação com transmigração de almas. Esse tema tem muito a ver com o meu universo. Gosto de terror e sobrenatural desde pequena e tenho uma trajetória com histórias do gênero em toda a minha vida. Até então, eu nunca tinha conseguido levar isso para a literatura. Vi no audiovisual essa oportunidade. Escrevi sozinha, de uma forma bem parecida como eu escrevo meus livros — conta Ana Paula.

A direção artística da obra fica por conta de Carlos Manga Júnior, enquanto a direção é de João Paulo Jabur e Pablo Müller. A obra também pode ser conferida no Globoplay, onde foi exibida originalmente.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias