Entretenimento



Menage à trois e muito mais

Diretora Amora Mautner fala sobre "Verdades Secretas 2": "A série é erótica mesmo numa cena de duas pessoas tomando cafezinho"

Produção chega ao streaming na próxima quarta-feira (20)

18/10/2021 - 10h20min

Atualizada em: 18/10/2021 - 10h21min


GZH
GZH
TV Globo / divulgação
Amora Mautner é diretora artística da novela estrelada por Camila Queiroz

Com lançamento marcado para a próxima quarta-feira (20), Verdades Secretas 2 deve movimentar as redes sociais com o retrato do submundo escondido sob o glamour da moda. Em entrevista ao jornal O Globo, a diretora Amora Mautner garante que a continuação da novela de Walcyr Carrasco irá atiçar os espectadores ao redor das temáticas sexuais.

— A série é erótica mesmo numa cena de duas pessoas tomando cafezinho. O tesão vai subindo dramaticamente e, na hora H, está tudo impregnado de subjetividade. Como mulher, eu teria tesão em assistir. É o sexo como eu gostaria de ver — destaca Amora.

A diretora artística conta que filme pornô não lhe dá tesão, já que prefere ver "a iminência, a atmosfera, o que está por trás" das relações. 

— Pensei muito na frase do Caetano "mantém sempre teso o arco da promessa", da música (A tua presença morena) que voltei a ouvir muito nesses tempos. A gente está falando de uma pulsão de liberdade, que traz a sexualidade como algo primordial, do eros — explica ela.

Ménage à trois, estupro e sadomasoquismo estão entre os assuntos da nova fase da novela, que está tendo sua primeira temporada exibida nas noites da Globo. Toda a atmosfera dos episódios inéditos, segundo Amora, foi "mágica" porque os atores se entregaram de fato às situações propostas. 

— Todas as partes do corpo que o público vai ver são 100% do atores. Não tivemos dublês (exceto para cenas específicas de algumas práticas de sadomasoquismo) nem trabalhamos com próteses — brinca ela, pensando no recurso que tem sido usado em produções estrangeiras.

Entre as práticas eróticas mostradas em Verdades Secretas 2, está a shibari, técnica de imobilização com cordas que estimula regiões erógenas sem que a pessoa possa reagir. Amora garante que testou a prática japonesa antes dos atores, apostando de que "virará moda".  

— Quando te amarram, o seu cérebro sente que está em perigo e lança uma química que ativa um relaxamento sensacional. Se saía do set afetada pelo erotismo, agora vou sair da série muito bem, sabendo shibari e strip — aponta.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias