Entretenimento



Estrelas da Periferia

Do rap para o pop: conheça Nyx

Gaúcha, que começou a cantar na igreja, vem chamando atenção no cenário local.

26/10/2021 - 12h42min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Cantora, atualmente, mora em Tramandaí

Na infância, Gabriela Fernandes, se apaixonou pela música cantando na igreja, em sua cidade nata, Guaíba. Já morando em Porto Alegre, na adolescência, ela começou a se encaminhar para o mundo do rap quase por acaso, quando viu uma chamada na internet sobre um festival de novos talentos do gênero. 

- Naquela época, gravei minha primeira música em estúdio, chamada Sangue nos Olhos, para poder participar do festival. Fiquei em segundo lugar no festival, foi um baita estímulo para seguir minha carreira - lembra ela, que, hoje, usa o nome artístico de Nyx.

Logo em seguida, no embalo, gravou mais duas músicas (Vaidades e Ela), as duas com clipes, quando começou a chamar atenção no circuito do gênero no Rio Grande do Sul. Entre outros eventos, participou de um festival de hip hop organizado pela Ufrgs foi até backing vocal de um dos blocos mais conhecidos do carnaval de Porto Alegre, o Puxa que é Peruca.

- Foi um grande momento, é uma sensação única estar em cima de um bloco e ver a galera indo à loucura - lembra Nyx.

Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

Ecletismo

Mesmo com o destaque que estava ganhando no rap, Nyx comenta que ainda não tinha "se achado" no meio musical. Começou a pensar em fazer uma mistura de pop com rap, como fazem alguns de seus ídolos, como Chris Brown e Bruno Mars, por exemplo.

- Foi uma virada importante, eu sempre me inspirei em quem faz essas mesclas. Quando eu era criança, eu ouvia uma rádio que tocava sons de muitos artistas pop, acredito que isso me influenciou bastante - comenta Nyx.

Com um canal no YouTube e usando seu Instagram para divulgar seu trabalho, Nyx, que mora em Tramandaí, atualmente, prepara mais um lançamento, até o fim do ano. 

- Será a canção Solta o Som, que será lançada em todas as plataformas digitais, em dezembro. Estou com uma expectativa muito grande, esse momento é fundamental nessa transição que fiz do rap para o pop - afirma a gaúcha. 

Pitaco

Adriano Brasil, produtor artístico, fala sobre o som de Nyx:

- Moderno e ousado, a mistura que ela faz tem tudo pra dar certo.

Aqui, o espaço é todo seu

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.




Últimas Notícias